Instagram lança para todos uma característica que era exclusiva

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Durante muito tempo, o Instagram limitou uma das suas melhores características a contas verificadas ou com um determinado número de subscritores. Mas agora passa a disponibiliza-la finalmente para todos.

Todos passam a poder partilhar links nas Histórias do Instagram

Esta semana o Instagram anuncia que está a expandir para todos a possibilidade de partilhar links nas Histórias. O que mostra que a rede social tem ouvido os pedidos da sua comunidade.

“Ouvimos do resto da nossa comunidade que eles também querem partilhar coisas importantes com os seus amigos e familiares. Seja o que for que gostes, desde cozinhar até trabalhar como voluntário ou fazer compras, agora tens um espaço para partilhar nas Histórias - independentemente do tamanho da tua conta”, esclarece o Instagram em comunicado.

Como adicionar Links às tuas Histórias

  • Usa o “cartão” Link para adicionar um link na tua História no Instagram. Quando as pessoas tocam no cartão, elas são direcionadas.
  • Captura ou envia o conteúdo para a tua história
  • Seleciona a ferramenta de cartões na barra de navegação superior
  • Toca no cartão “Link” para adicionar o link desejado e toca em “Concluído”
  • Coloque o cartão na tua História - como os outros cartões - e toca no cartão para ver as variações de cores
  • Estão a ser trabalhadas maneiras de personalizar o cartãoa para ficar claro o que alguém verá ao tocar no teu link.

O Instagram adverte ainda que pretende manter a rede social “segura”. Contas que repetidamente partilhem coisas como discurso de ódio e desinformação, ou outro conteúdo que viole as regras da comunidade, não terão acesso à partilha de links.

À data de escrita deste artigo esta novidade ainda não se encontra disponível na minha conta pessoal. O lançamento da funcionalidade deve ser gradual, e chega a todos durante os próximos dias.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tens PlayStation 5? Chegou uma boa novidade para todos os jogadores
  • Chegou o Android 12L há muito desejado pelos utilizadores de tablets
  • Novo MacBook Pro promete ser o mais fácil de reparar desde 2012
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.