Instagram lança nova funcionalidade para "exterminar" os haters!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O Facebook continua a dar tudo por tudo para aumentar mais ainda a popularidade do Instagram, trabalhando constantemente em novas funcionalidades e melhorias da plataforma. A mais recente vai dar aos utilizadores uma ferramenta extremamente importante para a gestão dos comentários nas suas publicações.

Um dos grandes problemas que o Instagram continua a batalhar diariamente, está relacionado com o bullying, especialmente em contas com milhares de seguidores. Infelizmente, os haters continuam a ter uma grande influência negativa na experiência de utilização de muitos utilizadores, tornando esta implementação ainda mais importante.

Como irá funcionar esta nova funcionalidade do Instagram

É com agrado que podemos dizer que a nova implementação tem tanto simples, como de útil. Basicamente, vais poder começar a apagar comentários negativos em massa, assim como bloquear ou restringir o acesso a contas específicas. Uma vez mais, esta funcionalidade será crucial para contas com milhares de seguidores, que acabam por ser constantemente invadidas por haters.

Nos utilizadores da versão do Instagram para iOS, vao precisar de clicar no comentário que desejam apagar e depois através do ícone dos três pontos, vão poder selecionar a opção "gerir comentários". A partir daí, vão poder selecionar até 25 comentários para apagar em simultâneo. Esta mesma função está também disponível para a gestão de contas.

Para os utilizadores da versão para Android, o processo é semelhante, sendo que a única diferença é que deverão realizar um clique prolongado para selecionar o comentário desejado.

Além desta nova funcionalidade, o Instagram vai também colocar à disposição novas ferramentas de gestão de tags. A partir de agora, será possível definir quem te pode fazer tag ou mencionar na rede social.

Por fim, de forma a tentar destacar comentários positivos, o Instagram está também a testar a implementação de comentários em destaque. Os utilizadores vão poder selecionar o comentário que mais gostam, ficando "colado" no topo da lista.

Editores 4gnews recomendam:

  • WhatsApp vai alargar drasticamente o número de participantes numa video chamada
  • Google e Facebook tomam medidas radicais face à pandemia de Covid-19
  • Zoom vai oferecer mais segurança aos seus utilizadores, mas com um senão
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.