Instagram já permite descarregar Reels, eis como o fazer

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

O formato de vídeo Reels trouxe o âmago do TikTok para o Instagram com vídeos de curta duração e rápido consumo. Isto dito, qualquer utilizador da rede social já se terá deparado com alguns conteúdos deste género transversais à Internet.

Mesmo que não tenham por hábito criar estes Reels para o Instagram, podem querer fazer o download deste conteúdo. Algo que até ao momento estava vedado para os demais utilizadores e concedido apenas ao criador daquele conteúdo em particular.

Já podemos fazer download dos Reels do Instagram

Instagram reels app

À semelhança do TikTok, o Instagram também já permite que os utilizadores descarreguem os seus reels favoritos. O conteúdo pode ficar armazenado no smartphone e de momento não funciona no computador. Ou seja, apenas no telemóvel e (ainda) não no PC.

Primeiramente importa ter dois pontos em consideração:

1. Não é possível fazer download de reels de uma conta ou perfil privado.
2. Os utilizadores com perfil público podem não permitir o download dos seus reels.

Em suma, não poderemos descarregar realmente todos os reels que encontremos na app, ficando o controlo entregue aos utilizadores e criadores de conteúdo. Isto dito, vejamos agora como efetivamente descarregar estes conteúdos.

Tão simples como seguir estes 3 passos para descarregar Reels

  1. Selecionar o Reel que pretendemos descarregar a partir do Instagram
  2. Tocar no ícone de Partilha
  3. Selecionar a opção de download (Descarregar)

Instagram Reels

São apenas três passos para quem quiser fazer download de um determinado Reel para o seu smartphone Android e / ou iOS (iPhone), ficando o conteúdo na sua galeria e respetiva memória interna.

Importa frisar que após o download, todo e qualquer Reel ficará referenciado com a marca de água do nome da conta / perfil de utilizador a partir do qual o conteúdo foi descarregado. Desse modo, a propriedade intelectual ficará algo acautelada.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.