Instagram expande likes escondidos a mais países. Brasil na nova lista

Bruno Coelho
Comentar

O Instagram começou, em abril, a esconder os likes (gostos) para utilizadores do Canadá. O objetivo é perceber como esconder este tipo de contagem pode beneficiar os utilizadores, e o teste chega agora a mais países, com o Brasil incluído.

Além do Canadá, a plataforma esconde agora likes e número de visualizações de vídeos na Austrália, Brasil, Irlanda, Itália, Japão e Nova Zelândia. Até à data ainda não foram divulgados os resultados práticos do teste, daí que o Instagram se tenha decidido pela expansão, de forma a conseguir mais dados.

Os países onde o teste já decorre

  • Austrália
  • Brasil
  • Canadá
  • Irlanda
  • Itália
  • Japão
  • Nova Zelândia

Utilizadores são notificados do teste

Este teste chega apenas a utilizadores selecionados, e estes são notificados de que farão parte da experiência. “Queremos que os teus seguidores se foquem no que partilhas, e não em quantos likes as tuas publicações têm”, pode ler-se na nota que o Instagram deixa aos utilizadores.

instagram like

A mesma ideia foi partilhada pelo Instagram no seu Twitter. Aí foi adicionado que os utilizadores “continuam a poder ver os seus próprios gostos”, clicando na lista de pessoas que gostou.

Com a chegada deste teste a mais países, o Instagram vai certamente conseguir dados que lhe permitam avaliar a experiência da melhor forma. Em breve saberemos se esconder os likes vai ter um efeito positivo nos utilizadores. Pelo menos no Brasil, os vários memes estão a receber a atualização com humor.

as blogueiras se juntando pra ir atrás do mark zuckerberg depois dele tirar os likes do instagram pic.twitter.com/KyPlzKk5dB

— matop (@matopzera) 17 de julho de 2019

Editores 4gnews recomendam:

Instagram Stories vai ter sticker de chats de grupo

Instagram vai passar a ter anúncios na página 'Explorar'

Instagram torna recuperação de contas mais segura

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.