Instagram: este filtro português foi criado para promover a adoção animal

Rui Bacelar
Comentar

Há uma nova tecnologia portuguesa desenvolvida para o Instagram com um nobre propósito, o de fomentar a adoção de animais de estimação. Foi criado por uma empresa portuguesa e tem tudo para "viralizar" nesta rede social do grupo Facebook.

Foi pela mão do Centro de Proteção Animal de Cascais, que integra a Associação São Francisco de Assis – Cascais (SFA Cascais) e o Centro de Recolha Oficial de Animais de Cascais que se lançou este filtro. O objetivo? Sensibilizar para a adoção de cães e gatos.

O filtro de Instagram quer sensibilizar a adoção de cães e gatos

Filtro Instagram adoção

Durante esta altura de pandemia, a maior parte do nosso tempo é passado em casa e há centenas de animais que precisam de uma. Por isso, a SFA Cascais leva os seus animais até à sua casa, através dos stories do Instagram.

Isto para que todos os possam ver e partilhar, para encontramos alguém que os consiga adotar.

Basta escolher um dos oito cães disponíveis no filtro e consequentemente na associação, enquadrá-lo na sua casa, identificar @sfa_cascais e partilhar no Instagram Stories, apelando assim para a adoção do mesmo.

Para partilhar nas Stories do Instagram

Instagram adoção animais

Sempre que um dos animais for adotado, será substituído por outro que esteja no canil.

O novo filtro permite ainda integrar os animais de estimação em qualquer foto. Permite ajustar a posição, o tamanho e a luz, para um resultado perfeito. Está bastante otimizado para produzir os melhores resultados nesta rede social.

Em breve, estará disponível a opção para gatos.

Quem quiser experimentar (e usar) o novo filtro para Instagram, pode fazê-lo através deste portal.

Uma ideia criativa para uma causa nobre

Adoção

A ideia criativa foi desenvolvida pela agência de publicidade NOSSA. Uma agência 100% portuguesa e independente que ainda em 2020 foi considerada a Melhor Agência em Experiências de Marca pelo Clube de Criativos de Portugal.

“A NOSSATM lançou-nos esta ideia que não poderíamos deixar de implementar. Nos tempos em que vivemos, com restrições e adaptações que tivemos de realizar para a proteção dos colaboradores e dos nossos visitantes, devido à Pandemia.

Esta foi uma forma de aproximar as pessoas aos animais que residem no Centro de Proteção Animal de Cascais e de apelar à adoção responsável.”, Comenta João Salgado, Vice-Presidente Executivo da Associação São Francisco de Assis – Cascais.

“Esta colaboração com uma agência premiada e conceituada, no âmbito do exercício da sua responsabilidade social corporativa, está alinhada com o desenvolvimento de uma política de estreita proximidade e colaboração com todas as entidades que, tal como nós, de forma séria, se preocupam em colocar em prática ações que contribuem para a saúde, proteção e bem-estar animal.” Acrescenta Nuno Piteira Lopes, Vereador da Câmara Municipal de Cascais.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.