Instagram está prestes a mudar consideravelmente

Filipe Alves
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Se usas o Instagram, prepara-te para uma mudança considerável. A rede social, dominada pelo Facebook, anunciou que dará ainda mais destaque ao Instagram "Reels" e às "compras".

Na próxima atualização, aparecerão dois novos botões na parte inferior do Instagram que nos mostrarão apenas "Reels" e outro botão que mostrarão apenas "compras".

Instagram dá cada vez mais valor ao Reels e às compras

Instagram novo design

Esta mudança é a prova que o Instagram deixou de dar valor àquilo que o tornou famoso. Fotografias inspiradoras por criadores de conteúdo ou amadores que queriam mostrar a beleza do nosso mundo ou das suas vidas.

Dessa forma percebemos que o foco do Instagram são agora os pequenos vídeos, que foram copiados do TikTok, e ainda dá valor incentivo às pessoas para começarem a comprar através do Instagram.

Esta decisão não chega do nada. Com incentivo às compras, é garantido que as empresas acabarão por apostar ainda mais em publicidade na aplicação. No final do dia, o Facebook é uma máquina de fazer dinheiro e o Instagram é uma plataforma que ainda precisava de uns ajustes neste segmento.

Quando chegará a nova atualização ao teu Instagram

Ao que parece, a atualização está a chegar aos utilizadores de forma faseada. Assim sendo, é esperado que nas próximas horas ou dias, possas vir a ter as mudanças na tua aplicação do Instagram.

Em suma, pessoalmente não me parece que esta seja a melhor mudança de sempre. Era uma das pessoas que gostava do Instagram porque facilmente me inspirava com fotografias simplesmente inacreditáveis. Ao longo dos anos temos visto uma decadência de qualidade no conteúdo.

O problema é que a aplicação não mostra só e apenas quem sigo mas também aquilo que está nas tendências. Algo que nem sempre gosto de seguir mas sou obrigado a levar.

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Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.