Instagram está a testar funcionalidade para criar "Stories em grupo"!

Vitor Urbano
Comentar

O Facebook teve esta funcionalidade disponível durante algum tempo, mas acabou por 'abandonar' a ideia. Ao que parece, não o fizeram por não ter dado resultado, mas possivelmente porque queriam que esta fosse exclusiva do Instagram.

Uma vez mais, graças à inevitável Jane Wong, ficámos a saber que o Instagram já está a realizar testes internos para a implementação de "Stories em grupo".

Como funcionam as "Stories em grupo"?

Esta nova funcionalidade não te vai permitir criar stories em conjunto com os teus amigos no Instagram. Em vez disso, vai permitir que cries um grupo privado de amigos, onde vais poder partilhar Stories exclusivas, sem precisar de partilhar com todos os utilizadores que te seguem.

As "Stories em grupo" podem ser bastante úteis, especialmente quando realizas algum tipo de evento/atividade com um grupo de amigos e querem um sítio privado e prático para partilhar todas as fotos e vídeos.

Instagram is testing Group Story pic.twitter.com/zNKaV19kYA

— Jane Manchun Wong (@wongmjane) 5 de outubro de 2019

Instagram continua a desenvolver novas funcionalidades a um ritmo alucinante

Ainda que pertença ao Facebook, o Instagram é claramente o ponto de foco principal da empresa de Mark Zuckerberg, recebendo novas funcionalidades muito mais rápido que o Facebook.

Ao longo dos últimos meses foram muitas as novidades implementadas no Instagram, e muitas mais as que foram colocadas em fase de teste.

No entanto, assim como refere sempre que descobre uma nova funcionalidade, Jane Wong alerta para o facto de que a implementação desta funcionalidade não é ainda garantida. Estes testes são realizados de forma interna, para que a equipa do Instagram possa aprimorar o seu desenvolvimento.

Não há forma de garantir que irão acabar por disponibilizar as "Stories em grupo" globalmente para todos os utilizadores. Ainda assim, visto que esta era uma funcionalidade já popular no Facebook, parece quase certo que isso irá acontecer. Provavelmente, estarão a realizar estes testes apenas para garantir que não existem bugs quando for lançada oficialmente.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.