Instagram deixa-te finalmente usar várias fotos nas tuas Stories! Sabe como

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O Instagram continua a ser uma das redes sociais mais populares da atualidade, e o seu grande crescimento deve-se em grande parte à popularidade das Instagram Stories.

Agora, decidiram finalmente implementar uma das funcionalidades mais pedidas pelos utilizadores. Com a mais recente atualização da aplicação, passa a ser possível adicionar múltiplas fotografias numa só Storie. Até agora, para utilizar várias fotos numa só publicação, era necessário recorrer a aplicações externas ao Instagram.

Como adicionar várias fotos a uma publicação nas Instagram Stories

Como seria de esperar, esta nova funcionalidade é muito simples de utilizar, sendo apenas necessários alguns cliques. Assim que acederes ao ecrã para criar a tua Storie, vais poder encontrar o novo modo "Layout", onde estarão disponíveis algumas opções de design, com diferentes números de imagens e posicionamento.

Assim que encontrares o design desejado, vais apenas precisar de tirar o número de fotos necessárias e estás pronto para publicar a tua primeira Instagram Storie com várias fotografias. Depois de tiradas as fotos, vais ainda poder adicionar os tradicionais GIFs, autocolantes ou anotações antes de ser publicada.

A atualização já foi disponibilizada globalmente. Por isso, se ainda não vês esta opção no teu Instagram, abre a Google Play Store e certifica-te que tens todas as atualizações instaladas.

Instagram Stories continuam a crescer tanto em popularidade como funcionalidades

Esta é apenas mais uma das várias implementações feitas nas Instagram Stories ao longo dos últimos meses. Além da possibilidade de utilizar várias fotos, recentemente foram também implementados "Highlights", integração do Spotify e também a realização de inquéritos.

Com todas as novidades que têm sido implementadas, os utilizadores têm cada vez mais ferramentas à sua disposição para dar "asas à imaginação".

Editores 4gnews recomendam:

  • Atualiza já o teu WhatsApp se não queres arriscar perder os teus grupos!
  • As redes sociais mais usadas em Portugal em 2019
  • Instagram vai avisar-te quando estiveres prestes a publicar texto ofensivo
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.