Instagram deixa-te finalmente assistir a live streams no PC!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Com o "rebentar" da pandemia do COVID-19 e a consequente quarentena global, foram muitos os artistas que passaram a utilizar as várias redes sociais como plataforma de trabalho, levando a sua arte a milhões de utilizadores em precisar de sair de casa.

Foram organizados diversos eventos até à data, onde foram realizadas dezenas (ou até mesmo centenas) de sessões de live stream. Por exemplo, músicos passaram a "dominar" o Instagram com inúmeras live streams todos os dias. No entanto, a rede social pertencente ao Facebook demorou demasiado tempo a adaptar-se a esta nova realidade.

Sessões de live streams continuaram a ser exclusivas das plataformas móveis

Apesar do grande hype criado em torno das sessões de live stream, o Instagram acabou por continuar a deixar estas sessões apenas acessíveis através da aplicação para Android e iOS.

De acordo com inúmeros utilizadores, o Instagram já começou a permitir acompanhar live streams diretamente a partir da sua versão Web. Ou seja, não vais precisar de ir a "correr" para o smartphone para acompanhares os teus artistas favoritos. Esta é uma adição que muitos utilizadores já pediam desde que começaram a implementar a quarentena em diversos países.

Não ficou ainda claro se a rede social está a disponibilizar esta funcionalidade de imediato para todos os utilizadores, ou se irá realizar o seu lançamento de forma faseada.

No entanto, ficou já confirmado que irá continuar a ser impossível realizar uma live stream a partir da versão Web do Instagram. Resumidamente, vais poder assistir transmissões de outros utilizadores, mas não podes realizar as tuas próprias live streams.

Ainda que possa chegar um pouco atrasada, é sem dúvida uma funcionalidade que vai ser extremamente útil durante estes tempos em que o número de live streams continuam a aumentar exponencialmente todos os dias.

Editores 4gnews recomendam:

  • Já podes abrir as conversas do Instagram no PC!
  • Facebook vai adicionar "modo de silêncio" para incentivar tempo fora da rede social
  • YouTube está prestes a mudar o design da sua aplicação! Conhece a nova mudança
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.