Instagram já tem Dark Mode no iOS 13: vê o antes e o depois

Bruno Coelho
Comentar

O Instagram é das redes sociais mais usadas em todo o mundo. Como tal, chega agora também ao comboio do Dark Mode (modo escuro). A funcionalidade já é testada por alguns utilizadores de Android 10, mas "aterra" agora para todos os que têm o iOS 13.

Se tens um iPhone com iOS 13, a aplicação do Instagram está a receber a atualização para que possas desfrutar deste modo no teu dispositivo. Assim já podes usar um modo que é não só amigo dos teus olhos, mas também da tua bateria se tiveres um ecrã AMOLED.

instagram dark mode
O antes e o depois do Dark Mode no iOS 13. Crédito: MacRumors

Dark Mode não pode ser ativado no próprio Instagram

Deves ter em atenção que a funcionalidade não pode ser alterada no próprio Instagram. Só poderás usar o Dark Mode no Instagram do iOS 13, se tiveres o modo ativado nativamente no próprio sistema operativo.

Como é habitual neste modo, vais ter uma combinação de tons pretos e cinzentos. É bom ver que três semanas após o Dark Mode chegar ao iOS 13, o Instagram já recebeu este modo escuro

Facebook pode ser o próximo a receber o Dark Mode

Não deixa de ser interessante que o modo escuro tenha chegado ao Instagram, antes de chegar à aplicação principal do Facebook. No entanto, dada esta rapidez, esperamos que em breve o modo possa também chegar ao Facebook ou ao WhatsApp.

Neste momento a atualização está a chegar de forma gradual a todos os utilizadores. Podes ver se esta já chegou à tua Apple Store. Caso não tenha chegado, pode muito bem ser uma questão de horas até chegar a todos os utilizadores com iOS 13.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.