Instagram já tem Dark Mode no iOS 13: vê o antes e o depois

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Instagram é das redes sociais mais usadas em todo o mundo. Como tal, chega agora também ao comboio do Dark Mode (modo escuro). A funcionalidade já é testada por alguns utilizadores de Android 10, mas "aterra" agora para todos os que têm o iOS 13.

Se tens um iPhone com iOS 13, a aplicação do Instagram está a receber a atualização para que possas desfrutar deste modo no teu dispositivo. Assim já podes usar um modo que é não só amigo dos teus olhos, mas também da tua bateria se tiveres um ecrã AMOLED.

Dark Mode não pode ser ativado no próprio Instagram

Deves ter em atenção que a funcionalidade não pode ser alterada no próprio Instagram. Só poderás usar o Dark Mode no Instagram do iOS 13, se tiveres o modo ativado nativamente no próprio sistema operativo.

Como é habitual neste modo, vais ter uma combinação de tons pretos e cinzentos. É bom ver que três semanas após o Dark Mode chegar ao iOS 13, o Instagram já recebeu este modo escuro

Facebook pode ser o próximo a receber o Dark Mode

Não deixa de ser interessante que o modo escuro tenha chegado ao Instagram, antes de chegar à aplicação principal do Facebook. No entanto, dada esta rapidez, esperamos que em breve o modo possa também chegar ao Facebook ou ao WhatsApp.

Neste momento a atualização está a chegar de forma gradual a todos os utilizadores. Podes ver se esta já chegou à tua Apple Store. Caso não tenha chegado, pode muito bem ser uma questão de horas até chegar a todos os utilizadores com iOS 13.

Editores 4gnews recomendam:

  • Instagram começa finalmente a testar o Dark Mode, mas só para o Android 10
  • Adeus stalkers! Instagram vai eliminar separador 'A seguir'
  • Instagram está a testar funcionalidade para criar "Stories em grupo"!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.