Instagram dar-te-á mais controlo sobre a forma como é apresentado o teu feed

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

As redes sociais estão em constante evolução com o intuito de satisfazerem da melhor forma as necessidades dos seus utilizadores. Com isso em mente, o Instagram prepara-se para trazer uma opção há muito pedida pelos seus utilizadores.

De acordo com a mais recente descoberta da conceituada Jane Manchun Wong, o Instagram poderá apresentar as novidades cronologicamente. Em vez de apresentar o que supostamente é mais importante para ti, poderás ver aquilo que chegou mais recentemente à rede social.

Feed do Instagram contará com o melhor dos dois mundos

Nem todos poderão ter preferência por uma disposição cronológica no seu feed do Instagram. Afinal de contas, nem sempre aquilo que chegou em último lugar à rede social é aquilo que desperta mais interesse.

É por isso que o Instagram quererá manter os dois métodos de apresentação do feed e notícias. Se quiseres optar pela ordem cronológica, terás uma secção onde será aplicado esse filtro.

Atualmente, o teu feed no Instagram é apresentado consoante aquilo que um algoritmo acredita ser o mais importante para ti. Nem sempre as coisas foram assim, portanto, quando esta funcionalidade foi implementada muitos utilizadores sentiram-se desconfortáveis.

Para aqueles que sempre preferiram uma disposição cronológica, as suas preces estarão prestes a ser atendidas. Os dois sistemas coexistirão, oferecendo o melhor dos dois mundos.

Ainda não se sabe quando é que esta funcionalidade será disponibilizada. Tudo indica que o Instagram está ainda a testar esta filtragem, o que significa que poderá nem sequer chegar ao público.

Editores 4gnews recomendam:

  • Concorrente do Facebook ao Tinder foi cancelado na Europa
  • WhatsApp alcança marca histórica de 2 mil milhões de utilizadores
  • Youtube: vais poder dar uma "gorjeta" ao teu Youtuber preferido! Sabe tudo sobre a nova funcionalidade
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.