Instagram dá prenda inesperada a todos os criadores de conteúdo!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Ao longo dos últimos tempos, as livestreams no Instagram têm-se tornado cada vez mais populares, com milhões de utilizadores a tirarem proveito da funcionalidade todos os dias. Hoje, foi revelado que os criadores de conteúdos vão receber uma fantástica surpresa que poderá elevar os livestreams para um novo patamar.

A partir de agora, vai ser possível realizar livestreams de até 4 horas. Esta alteração representa um aumento de 4x, sendo que o limite original era de apenas 1 hora. No entanto, a rede social realça que apenas utilizadores com um perfil imaculado poderão tirar proveito desta nova implementação.

Pandemia de Covid-19 poderá ter sido principal motivo para novidade no Instagram

Não foi feita nenhuma referência a esta possibilidade, mas não seria de estranhar se as condições criadas pela atual pandemia tivessem sido cruciais para a mais recente decisão do Instagram.

Com o limite das livestreams puxado para as 4 horas, vai permitir aos criadores de conteúdos realizar eventos muito mais prolongados. Vamos passar a ter concertos mais longos, entrevistas mais completas e também a possibilidade de realizar eventos de tele-escola de longa duração.

Além disso, foi também revelado que em breve, será possível arquivar as streams durante até 30 dias. Esta novidade, quando implementada, irá funcionar exatamente da mesma forma como as Stories. Relembro que os utilizadores podem também armazenar as suas streams através da sua publicação na IGTV.

Cada vez mais o Instagram se assume como uma das mais importantes redes sociais, especialmente com as muitas funcionalidades que tem recebido ao longo do último ano. Além das muitas funcionalidades de criação de vídeo e realização de livestreams, é também importante realçar as muitas novidades no que respeita às compras online.

Garantidamente, vamos continuar a ver o Instagram apostar no desenvolvimento de novas ferramentas de forma a "comercializar" mais ainda a sua plataforma.

Editores 4gnews recomendam:

  • Facebook Gaming marca a entrada da rede social nos serviços de streaming de jogos
  • EUA voltam a falhar ataques à China. Depois do TikTok, mais uma App sobreviveu!
  • WhatsApp vai ficar ainda melhor com esta nova opção! Conhece a nova funcionalidade
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.