Instagram começa finalmente a testar o Dark Mode, mas só para o Android 10

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de uma longa espera, o Instagram parece ter começado finalmente a testar a implementação do popular Dark Mode. No entanto, parece que estes testes são exclusivos para quem já tem o Android 10.

A chegada do Android 10 veio aumentar exponencialmente a implementação do Dark Mode nas mais populares aplicações, muito graças ao suporte nativo que a nova versão do Android oferece.

Testes do Instagram chegam a muito poucos utilizadores

Infelizmente, mesmo que tenhas um dos smartphones que já recebeu o Android 10, não significa que vais poder experimentar esta nova palete de cores na rede social.

Tal como avançou o Android Police, o mais provável é que esteja apenas a ser disponibilizada para um grupo muito restrito de utilizadores.

Ainda assim, se já tens o Android 10 no teu smartphone, vais precisar de garantir que já estás na versão 114.0.0.0.24 do Instagram. Além disso, nas definições do teu smartphone, precisas de ativar o Dark Mode (a nível geral).

Instagram vai receber um Dark Mode 'amigo' dos ecrãs AMOLED

Ao contrário do que aconteceu com muitas aplicações, a rede social pertencente ao Facebook irá adotar um Dark Mode "puro". Ou seja, a nova palete de cores vai ter como tonalidade predominante o preto, permitindo aos ecrãs AMOLED economizarem no consumo de bateria.

Assim como podemos ver nas capturas de ecrã publicadas, mesmo os tons de contraste (em azul) são bastante discretos. Na barra de navegação inferior, todos os ícones apresentam-se com um tom cinzento-claro.

Não há ainda informação de quando poderá chegar o Dark Mode a todos os utilizadores, mas é possível que não demore muito mais tempo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Facebook diz adeus à função 'Group Stories' em menos de 1 ano
  • YouTube volta atrás na remoção de certificados após reclamações dos criadores
  • Tinder vai apresentar Swipe Night! Uma série de eventos que pode terminar em encontros
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.