Instagram começa a testar sugestão de utilizadores dentro das DM's

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O Instagram continua a testar novas formas de fazer com que os utilizadores cresçam a sua base de seguidores. O mais recente teste passa por integrar sugestões de novas contas dentro das tuas DM's (Mensagens diretas).

No entanto, parece que esta implementação é apenas ativada quando é partilhada uma publicação de uma outra conta do Instagram. Ao que parece, a rede social baseia-se nessa publicação para filtrar as sugestões que realiza.

Esta parece ser uma forma bastante eficaz de realizar sugestões adequadas. Parte do princípio de que o teu amigo(a) conhece os teus interesses, baseando-se nisso para realizar as sugestões sem aceder ao conteúdo das mensagens.

Testes ainda numa fase inicial e disponível para poucos utilizadores

De acordo com uma resposta oficial dada ao site Mashable, o Instagram está "sempre a trabalhar em formas de melhorar a experiência e trazer os utilizadores mais perto das pessoas e coisas que adora".

Ao que tudo indica, esta implementação está a ser feita apenas na caixa de mensagens diretas, não aparecendo em mais nenhuma secção da rede social. Infelizmente ainda não tive a oportunidade de experimentar esta nova funcionalidade. Assim como costuma acontecer, esta fase de testes inicial está apenas a ser disponibilizada para um número limitado de utilizadores.

Visto ser uma ideia que realmente parece ser eficaz, e não é muito intrusiva, é natural que venha a ser lançada globalmente brevemente.

Como funciona a sugestão de utilizadores nas DM's

De acordo com os testes realizados pelo Mashable, as sugestões são exclusivamente baseadas no tipo de publicação que é partilhada na mensagem direta. Por exemplo, se receberes a partilha de uma publicação de uma celebridade, as sugestões vão apenas apresentar contas de outras celebridades semelhantes.

Por outro lado, se a partilha for de um amigo/conhecido, vão ser feitas sugestões de outros utilizadores que estão presentes na tua lista de contactos. Certamente que durante a fase de testes serão feitos vários ajustes a esta nova implementação. Por isso, é provável que acabe por apresentar algumas alterações.

Editores 4gnews recomendam:

  • CUIDADO! Câmaras de segurança "NEST" usadas podem estar-te a espiar!
  • Twitter está a enviar notificações por erro quando dás 'unfollow' a alguém
  • Estudo diz que 4 em 10 das Apps que tens no teu smartphone colocam-te em risco!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.