Instagram com novidade que pode revolucionar os diretos

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Instagram tornou-se uma plataforma de eleição durante a primeira fase da pandemia de Covid-19 em Portugal. Os diretos trouxeram ao grande público a possibilidade de assistirem a concertos caseiros, e fenómenos tipo o ‘Como é o que o Bicho Mexe’ de Bruno Nogueira.

Diretos com quatro pessoas prestes a chegar ao Instagram

Até agora, é possível que duas pessoas conversem em direto através desta rede social. Mas graças à nova funcionalidade ‘Live Rooms’, será possível o anfitrião adicionar três convidados em simultâneo.

As Live Rooms podem assim ser vistas como uma extensão daquilo que já conhecemos nos habituais diretos. Como podes ver pelas imagens, quatro passa a ser o limite de pessoas.

Este formato já terá sido explorado por criadores de conteúdo na Índia que, segundo o XDA-Developers, ficaram muito satisfeitos com a novidade e como foi implementada. Para já apenas disponível na Índia e Indonésia, é de esperar que em breve esta novidade seja lançada globalmente.

Esta funcionalidade pode ser uma verdadeira revolução para formatos tipo ‘Como é que o Bicho Mexe’. Num formato realizado à distância, Bruno Nogueira entrevista apenas uma pessoa de cada vez. A possibilidade conversar com mais três pessoas em simultâneo, traz grandes potencialidades ao formato. Mas ainda teremos de esperar algum tempo para que tal aconteça.

Caso não saibas, o Instagram é uma das apps de redes sociais mais usadas globalmente. Esta foi, em Portugal, a terceira mais usada durante o último ano de 2019. No último ano, o Facebook manteve-se na liderança da lista, onde o YouTube é segundo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Dá nova vida ao teu WhatsApp com os novos wallpapers oficiais!
  • Cansado do Instagram? Vê como podes apagar ou desativar a tua conta facilmente
  • Spotify copia o Instagram à descarada e traz nova funcionalidade que ninguém pediu!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.