Instagram: Aplicação recebe nova funcionalidade para Android e iOS

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O Instagram é muito é das redes sociais que mais cresceu durante os últimos anos, tornando-se indiscutivelmente uma das mais populares. De forma a manter um crescimento estável e manter os seus utilizadores cativados, continua a trazer novidades constantes para a sua aplicação Android e iOS.

Para muitos utilizadores, o grande objetivo da sua presença nas redes sociais é a obtenção do máximo de seguidores possível. O problema é que com o aumento de seguidores, a privacidade dos conteúdos publicados torna-se cada vez mais reduzida.

Vê ainda: Instagram vai melhorar a interação com o teu perfil

Como resultado do grande crescimento de uma conta privada e aquisição de milhares de seguidores (ou até milhões), os conteúdos publicados sofrem muitas vezes uma filtragem maior. Ou seja, existe uma tendência para se evitar publicar conteúdo tão privado, reservando essas publicações para outras redes sociais.

Aplicação do Instagram para Android e iOS recebe nova funcionalidade para as Stories

A pensar nisso mesmo, a aplicação do Instagram para Android e iOS começou agora a receber uma nova funcionalidade chamada "Closed Friends" (amigos próximos). Esta nova implementação vai-te permitir criar uma lista exclusiva de seguidores, para os quais irás conseguir partilhar 'Stories' exclusivas.

Assim como o próprio nome indica, esta funcionalidade terá sido pensava com o objetivo de permitir os utilizadores separarem os seus amigos "reais" dos "virtuais". No entanto, existe uma grande variedade de aplicações que poderão tirar proveito desta nova funcionalidade.

Uma vez criada a lista de amigos próximos, quando estiveres a criar uma nova 'Storie', vais ter a opção para partilhar a publicação apenas com esta lista. Assim, todos os restantes seguidores que não estão incluídos nesta lista, não irão ter a possibilidade de ver essa publicação.

Esta nova funcionalidade fez-me lembrar imediatamente da rede social Google Plus. Que permitia criar círculos de amigos de forma a que fosse possível controlar na perfeição quem tinha acesso às publicações.

Por fim, tal como foi referido pela PhoneArena, não será de estranhar se várias celebridades começarem a tirar proveito desta nova funcionalidade. É quase certo que vários utilizadores com milhões de seguidores irão criar uma espécie de subscrição. Para que possas integrar a sua lista de conteúdo "exclusivo".

Editores 4gnews recomendam:

Instagram vai apanhar os utilizadores que compram likes e seguidores

Facebook Gaming implementa ‘streams’ de solidariedade

Instagram: Novo bug deixou utilizadores com as suas contas vulneráveis

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.