Instagram terá recurso trazido pelo Android P e iOS 12

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

O iOS 12 trará uma funcionalidade apresentada anteriormente para o Android P da Google. No entanto, também o Instagram terá o mesmo recurso numa das suas versões futuras.

Qual? Ora, a rede social detida pelo grupo Facebook dará oportunidade ao utilizador de escolher quando pretende ser avisado pelo tempo que passa na sua aplicação. Surpreendente? Sim, sem dúvida.

Vê ainda: Apple conta com uma grande procura pelo seu iPhone barato em 2018

De facto, tal como será possível com o iOS 12 para os Apple iPhone e no Android P para todo e qualquer smartphone que o receber, será possível definir um limite do tempo passado no Instagram.

Porém, não se fica por aí. A aplicação também dará a possibilidade de serem vistas estatísticas relacionadas com esse tempo. Posteriormente, face aos limites estabelecidos, estarão associados alarmes.

Utilizadores do Instagram beneficiarão do recurso do Android P e iOS 12!

Assim, a não ser que se defina um limite demasiado longo e irreal, ou nenhum limite, sem dúvida que será algo útil. Só quando pudermos testar tal funcionalidade é que teremos, cada um de nós, a verdadeira certeza do tempo que passamos na aplicação.

E não há motivo para nos assustarmos. Isto porque, muito provavelmente, todos passamos mais tempo do que imaginamos. Seja muito ou pouco. Por isso, ainda bem que o Instagram chegará com tal recurso no futuro. Talvez mais redes sociais o devessem fazer também.

Por último, há que agradecer à Google por ter implementado tal feature no Android P e que, consequentemente, também chegou ao iOS 12 da Apple. Todos ganharão com isso, todos mesmo.

Porquê? Porque, no limite, não é estabelecido qualquer limite. Caso contrário, é estabelecida uma limitação tal que a única coisa que fará é "impedir" o tempo excessivo passado na app. Parece não existir um cenário menos bom.

Assuntos relevantes na 4gnews:

ndroid terá câmara deslizante

ndroid Oreo

Samsung quer desenvolver as suas próprias placas gráficas

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.