Instagram quer ajudar-te a escolher quem deixar de seguir: sabe como

Bruno Coelho
Comentar

Se tens Instagram e já seguiste pessoas pelas quais hoje já não tens interesse, esta rede social quer mostrar-te que podes deixar facilmente de as seguir. Agrupando as pessoas que segues em categorias, o Instagram já está a testar um novo método de te ‘desamigares’ de alguém.

A descoberta foi realizada pela engenheira de aplicações, Jane Manchun Wong. Segundo a imagem partilhada no Twitter, o objetivo é que as pessoas que segues fiquem agrupadas por categorias, de forma a tornar mais fácil a perceção de quem te possa, ou não, interessar.

Instagram
Instagram testa 'contas por categoria'. Crédito: Jane Manchun Wong

Dados são referentes aos 90 dias anteriores

Tal como podes ver na imagem, vais poder ver “aqueles com quem menos interagiste” ou os “mais vistos no feed”. Nestes casos, os dados serão sempre referentes aos últimos 90 dias.

Conteúdo que te interessa fica mais à mão

Além destas duas categorias principais, os teus contactos poderão também ser agrupados por temas. No exemplo mostrado, podes ver contas que segues relacionadas com arte, com comédia ou com viagens. Isto pode ser também uma boa forma de veres conteúdo de um tema que te interessa num determinado momento, sem teres de percorrer o feed inteiro.

Se não fazes uma ‘limpeza’ regular a quem segues, esta é uma ferramenta destinada a ti. Assim vais facilmente poder deixar de seguir massivamente quem possa já não te interessar, mas também perceber em quem realmente tens mais interesse.

Deves ter em conta que, por enquanto, esta funcionalidade encontra-se em período de testes. Não existe previsão de quando pode chegar a todos os utilizadores, mas pode ser uma ferramenta interessante para quem dá um uso mais intensivo a esta rede social.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.