windows10mobile

Redstone é o nome dado pela Microsoft para a próxima grande atualização do qual o Windows 10 e todas as suas variantes, isto é, PC ou Mobile, serão alvo, pelo que, nos próximos meses, serão várias as novidades trazidas pela mesma.

De facto, se já tinham sido disponibilizadas algumas builds para computador através do programa Windows Insider, chegou a hora dessas novidades alcançarem os smartphones com o sistema operativo da empresa de Redmond. Com efeito, os Insiders via Fast Ring podem instalar a versão 14267 que traz com ela algumas novidades, ainda que não sejam muitas.

   

14267 (1) (1)

Entre as funcionalidades adicionadas, destaca-se a possibilidade de anexar imagens e vídeos às conversas do Skype através da aplicação das mensagens. O retorno do Windows 10 Mobile Hub foi também um aspeto que a Microsoft teve em conta, dado que é um meio de comunicação para a empresa onde se expressam algumas opiniões dos utilizadores face à versão que estão a utilizar. No caso do browser, o Microsoft Edge a experiência de utilização foi alterada ligeiramente para que, agora, não seja necessário clicar tantas vezes para que se possa abrir uma janela em modo privado. Por fim, a Cortana, ainda que não disponível em português, é capaz de identificar a música que está a ser ouvida, algo que acontecia no Windows Phone e que foi retirado no Windows 10 Mobile.

É de frisar que, por uma questão de marketing ou outra possibilidade qualquer, esta atualização apenas está disponível para os Insiders que possuam Lumias 550, 950 ou 950XL e Xiaomi Mi4. Assim, 14267 é a mais recente versão do sistema operativo da Microsoft e mais novidades surgirão brevemente.

ViaWMPoweruser
FonteMicrosoft
Desde cedo comecei a interessar-me pelo que podia fazer no computador. Porém, a grande paixão surgiu com o primeiro telemóvel e complementou-se com os smartphones. Nada há a dizer, são simplesmente fantásticos e úteis em todo o tipo de situações.