Infinix Hot 20 5G é o novo smartphone qualidade / preço a ter em atenção!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

O smartphone Infinix Hot 20 5G é uma das mais recentes smartphones para o mercado global a utilizar o processador MediaTek Dimensity 810, um bom SoC de gama média da fabricante sediada em Taiwan. Em simultâneo, temos uma boa ficha técnica geral.

Este novo lançamento da Infinix, fabricante chinesa lançada em 2013 pela Sagem, brinda-nos também com um ecrã IPS LCD de 6,6 polegadas de diagonal, tecnologia Full-HD+, com taxa de atualização da imagem variável até aos 120 Hz e taxa de amostragem até 240 Hz para o seu ecrã.

O novo smartphone Infinix HOT 20 5G promete uma boa experiência Gaming

Designed by gamers for gamers. The HOT 20 once again raises the bar for mobile gamers worldwide with top level performance, sleek yet fun design all day battery life so you can game longer and harder than ever before. 🔥#InfinixHOT20Series #Infinix #FastandFun #BooyahNow pic.twitter.com/jlqNe8ghUb

— Infinix Mobile (@Infinix_Mobile) 19 de setembro de 2022

O novo telemóvel Android apresenta também uma câmara dupla na sua traseira com um sensores de 50 MP para captações com qualidade e alguma flexibilidade com a câmara dupla. Note-se que o segundo sensor, de profundidade, tem 2 MP de resolução.

Temos ainda a promessa de acerto de cor ideal entre a câmara principal e a ultra-grande angular do Infinix Hot 20 5G. Para além disso, o software da câmara inclui o Modo Noite para melhores captações neste cenário.

Infinix Hot 20 5G

Importa frisar, contudo, que este smartphone Infinix Hot 20 5G estará disponível apenas com uma configuração de 4 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno. Já o seu preço de venda ao público, de acordo com a marca, será de 179 dólares.

Preço pode começar nos 179 euros (também) para a Europa

Infinix Hot 20 5G

Para a Europa, contudo, este mesmo Infinix Hot 20 5G deve custar cerca de 199 €, o que, mesmo assim, é um valor adequado às caraterísticas técnicas do smartphone Android e ao padrão de custos em finais de 2022.

Poderemos encontrar o Infinix Hot 20 5G disponível em vários esquemas de cor, do Blaster Green (verde), Racing Black (preto), bem como o Space Blue (azul).

Por outro lado, a sua disponibilidade será maioritariamente online, comercializado através de plataformas como a Amazon.ES.

Bom equilíbrio entre especificações técnicas e preço do Infinix Hot 20 5G

Fully equipped with Gaming Pro technology, the HOT 20 rocks:✅ Upgraded Gaming Processor ✅ Fluid Gaming Display✅ 50MP Super Nightscape Camera✅ Extended RAM✅ 5000mAh Battery + 18W Fast Charge #InfinixHOT20Series #Infinix #FastandFun #BooyahNow pic.twitter.com/Te7CxOkP68

— Infinix Mobile (@Infinix_Mobile) 19 de setembro de 2022

O Infinix Hot 20 5G apresenta um leitor de impressões digitais na lateral, no botão Power. Para além disso, temos uma câmara frontal de 8 MP alojada na notch em forma de gota de água na parte frontal do smartphone Android.

O telefone conta também com uma bateria de 5 000 mAh de capacidade com carregamento "rápido" a 18 W de potência. Para além disso, consegue carregar outros dispositivos (carregamento reverso) a 5 W. A bateria conta ainda com o sistema de refrigeração Phase Change pensado já para as sessões de jogo mais intensas.

Entre as suas conetividades conta-se o 5G, 4G LTE, rádio FM, GPS, Bluetooth, NFC e Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, dual-band, hotspot. Há também suporte para dual-SIM (nano 5G) neste dispositivo.

Por fim, este smartphone Android conta com o sistema operativo Android 12 da Google, com a interface XOS 10.6 da própria marca.

Introducing the sizzling new HOT 20 Series. Mobile gaming as it was meant to be. 🔥#Infinix #FreeFire#InfinixHOT20Series #FastandFun #BooyahNow pic.twitter.com/ycQxYsaEMU

— Infinix Mobile (@Infinix_Mobile) 19 de setembro de 2022

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.