Infinix Zero Ultra: smartphone com ecrã AMOLED, 200 MP e 180 W a preço incrível

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Há um novo smartphone Android com preço de gama média e (algumas) caraterísticas de gama alta. Em causa está o Infinix Zero Ultra, empresa fundada em 2013 pela Sagem. Os destaques do novo modelo são a câmara de 200 MP e a carga rápida a 180 W.

O design do novo smartphone segue de perto as linhas da Xiaomi, em particular do novo modelo Xiaomi 12T e 12T Pro. Aliás, tal como o melhor destes smartphones Xiaomi, também o novo Infinix Zero Ultra usa o sensor de imagem Samsung HP1 de 200 MP.

Ecrã AMOLED, carga Thunder Charge a 180 W e câmara de 200 MP no Infinix Zero Ultra

Infinix Zero Ultra
Aspeto geral e esquemas de cor para o smartphone Infinix Zero Ultra.

O Infinix Zero Ultra emprega, em primeiro lugar, o mesmo sensor de imagem usado já no Motorola Edge 30 Ultra, bem como no supracitado Xiaomi 12T Pro. Em causa está o Samsung HP1 que entrega até 200 MP para uma ampliação digital avançada.

Para além disso, temos uma incrível carga a 180 W de potência que o torna no smartphone mais rápido a carregar a sua bateria à data de redação deste artigo. São valores realmente incríveis, prometendo ir dos 0 aos 100% em apenas 12 minutos.

Infinix Zero Ultra
Cartaz publicitário com alguns dos destaques do novo Infinix Zero Ultra.

A fabricante apelida este padrão de carga rápida de Thunder Charge, ou carga trovão / relâmpago e conseguimos entender a associação de palavras. É, efetivamente, um trunfo mesmo face aos Xiaomi 12T Pro com carga a 120 W.

O Infinix Zero Ultra usa o SoC Dimensity 920 da MediaTek

Infinix Zero Ultra

O chipset escolhido pela fabricante chinesa para o seu novo smartphone foi o Dimensity 920 da MediaTek, um SoC de gama alta com litografia de 6 nm e suporte para as redes móveis 5G. Para além disso, e apesar da tamanha potência de carregamento, o Infinix Zero Ultra apresenta a certificação de segurança TUV.

Atentando ainda nas suas caraterísticas técnicas encontramos um grande ecrã de 6,8 polegadas de diagonal, tecnologia AMOLED, com margens ligeiramente curvas, cantos arredondados e resolução Full-HD+.

Ademais, e como não poderia deixar de ser, temos alta taxa de atualização da imagem até 120 Hz.

A câmara de 200 MP vem igualar a do Xiaomi 12T Pro com o sensor Samsung HP1

Infinix Zero Ultra
O Infinix Zero Ultra usa o sensor de imagem Samsung HP1 de 200 MP.

Entre os seus destaques apontamos também a presença de 8 GB de memória RAM, bem como até 256 GB de armazenamento interno à disposição do utilizador.

As luzes da ribalta repousam naturalmente no seu sensor de imagem com 200 MP de resolução para a câmara principal. Este sensor está dotado de OIS (estabilização ótica da imagem), bem como sistema PDAF.

O telefone Infinix Zero Ultra pode também gravar vídeo em 4K até 30 fps, acompanhado ainda por uma câmara ultra grande angular de 13 MP e uma câmara de 2 MP para informações de profundidade.

Para além disso, temos um sensor frontal de 32 MP para selfies com alta resolução, perfurando o ecrã AMOLED.

A bateria de 4 500 mAh demora apenas 12 minutos a chegar aos 100%

Infinix Zero Ultra

A velocidade de carga espetacular consegue carregar totalmente a célula de 4 500 mAh de capacidade em apenas 12 minutos. Isto é possível graças à estrutura de bateria dupla, com duas células menores a carregarem, assim, de modo mais expedito.

Para além disso, o sistema Thunder Charge a 180 W tem vários garantes de segurança e mecanismos especializados na redução do aquecimento gerado pela carga e no prolongamento da vida útil da bateria.

Por fim, o Infinix Zero Ultra foi lançado globalmente em Prateado ou Preto, com um preço de 520 dólares, ou 520 euros. Na sua caixa traz o carregador próprio, com tecnologia GaN para ajudar a reduzir o calor gerado na operação de carga.

Representing the very best from Infinix, meet the all-new ZERO ULTRA. 🔥➡️https://t.co/4DY3VkGBQ2 #Infinix #InfinixZeroSeries #ExploreBeyond#InfinixZeroUltra pic.twitter.com/dpvT6eW3Z6

— Infinix Mobile (@Infinix_Mobile) 5 de outubro de 2022

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.