Imagens revelam um dos smartphones mais esperados da OnePlus

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

As primeiras imagens do smartphone OnePlus 11R foram reveladas no início deste mês, mostrando então os primeiros detalhes do smartphone Android de gama média / alta. Agora, temos a confirmação das informações previamente divulgadas graças ao novo material aqui exibido.

Pormenores como a câmara fotográfica principal tripla, a presença e regresso do interruptor lateral para as notificações, o allert slider, em como o aspeto geral do OnePlus 11R já são conhecidos. Segundo o prognóstico, este será um dos telemóveis OnePlus com melhor relação qualidade / preço, um quase topo de gama com caraterísticas incríveis para o seu valor.

OnePlus 11R é um dos lançamentos mais esperados para 2023

OnePlus 11R

Temos agora duas novas fotografias, duas imagens reais do possível OnePlus 11R com todos os detalhes importantes. Note-se ainda que a presença desta capa de proteção deveras desagradável vem abonar a veracidade das imagens.

Isto porque, como já o sabemos, as fabricantes tendem a "esconder" os novos modelos em circulação durante a fase de testes com este tipo de capas. Mais concretamente, o smartphone está protegido por uma capa de pré-produção.

Conforme as imagens e fugas de informação, o smartphone OnePlus 11R será construído em vidro, com estrutura em metal, com mais fotografias divulgadas no website GadgetGang.

Margens curvas, ecrã AMOLED e chip Snapdragon 8+ Gen 1

smartphone OnePlus 11R

A fuga de informação foi agora perpetrada pelo utilizador de Twitter @heyitsyogesh que nos traz, já há vários anos, informações com sólido histórico de credibilidade. Posto isto, estamos muito confiantes na veracidade dos detalhes agora divulgados pelo leaker.

Em causa está um smartphone Android com ecrã AMOLED de 1,5 K (resolução Full-HD+) com alta taxa de atualização da imagem até 120 Hz. Temos também o chipset topo de gama de 2022, o Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm para assegurar o desempenho.

O telefone conta também com uma bateria de 5 000 mAh de capacidade, bem como carregamento rápido até 100 W de potência através do cabo USB do Tipo C. Não temos, contudo, informações sobre a presença de carregamento sem-fios.

O seu sucesso será ditado pelo preço e disponibilidade

Here's your first look at the upcoming OnePlus 11R.Based on the Reno 9 Pro+ & similar design as the OnePlus 11It has- 1.5K curved AMOLED high PWM panel- Qualcomm Snapdragon 8+ Gen 1 SoC- 50MP OIS Sony sensor- Alert Slider- IR sensor- 5,000mAh battery- 100W charging pic.twitter.com/Ahs1LmgaIr

— Yogesh Brar (@heyitsyogesh) 30 de dezembro de 2022

As suas caraterísticas técnicas são inegavelmente boas. Temos um ótimo SoC, câmaras de 50 MP na traseira (sensor Sony IMX766), de 13 MP ultra grande angular e de 2 MP para profundidade. Sem esquecer a câmara frontal de 16 MP.

Podemos também apontar a presença de 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno e até 16 GB de memória RAM consoante a versão escolhida. Em suma, alinha-se aqui um excelente smartphone Android com a OxygenOS 13 e o sistema operativo Android 13 da Google.

In-display fingerprint sensorDon't have pricing info for now

— Yogesh Brar (@heyitsyogesh) 30 de dezembro de 2022

Por fim, resta agora conhecer o seu preço oficial de venda ao público, bem como as informações de disponibilidade do produto. Estes serão, em última análise, os fatores que ditarão o seu sucesso ou esquecimento no início de 2023.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.