Imagens mostram aquilo que pode ser o Multi-Window no Windows (Phone)

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 0 min.

O Windows 10 está próximo mas aparentemente não deixa de levar a Microsoft continuar a desenvolver o Windows 8.1. Estas novas imagens aparentemente mostra-nos os Windows 8.1 no Lumia 930 com a possibilidade de utilizar Multi-window.

Atualmente nem Android nem iOS nos permitem utilizar Multi-window, na verdade, Android até deixa, se utilizarmos a versão de Interface da Samsung. Aliás a Samsung foi uma das poucas marcas a fazer isto bem feito com as Multi-window, com a possibilidade de abrir 4 janelas e correr 3 simultaneamente.

Este Windows 8.1 ou Windows 10 (ainda ninguém sabe ao certo) mostra-nos uma possibilidade idêntica, dando assim ao utilizador mais interação de uma forma mais rápida e eficaz. Segundo o leaker estas janelas "comem" mais RAM que o normal, por isso nem todos os smartphones Windows deverão contar com esta funcionalidade.

A Microsoft está neste momento na Microsoft's Build 2015 conference apresentando soluções e projectos futuros, embora exista pouca probabilidade é possível que possamos ouvir mais sobre estas multi-Window brevemente.

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.