iKlips promete facilitar a partilha e armazenamento dos ficheiros do teu iPhone

Carlos Torres
Carlos Torres
Tempo de leitura: 1 min.

Estar privado de internet por vezes poderá ser um incomodo, quando é necessario enviar ficheiros, ou salvar na nuvem por falta de espaço no nosso smartphone. Mas esta pen drive de nome iKlips promete ajudar nesses momentos. Com conectores Lightning e USB 3.0, facilita a conexão entre dispositivos iOS, Macs e PCs.

A unidade é feita em liga de alumínio e tem um design compacto. E está disponível em várias cores, entre elas o vermelho, prata, dourado e cinza.

Com uma velocidade de leitura e gravação 14/8 MB/s para o conector lightning, e de 140/20 MB/s para a conexão USB 3.0. Quanto a consumo de energia para o iKlips, é dito ser bastante baixo e não requer bateria tendo pouco impacto sobre a autonomia dos dispositivos portáteis.

O iKlips é compatível com OS X e Windows XP e versões posteriores. No lado do iOS, precisa de um dispositivo com iOS 6.1 ou posterior. Para tudo poder funcionar perfeitamente, so vai precisar de instalar uma aplicação gratuita, que fará as transferências de um modo simples, bastando somente, seleccionar e arrastar os ficheiros escolhidos.

Com uma semana na campanha de crowdfunding na indigogo, o iKlips já atingiu a meta pretendida que era de 50.000 dólares. De momento pode obter uma unidade em 16, 32, 64 ou 128 GB de capacidade, por 49, 69, 89 e 169 dólares, respectivamente. O preço já inclui despesas de transporte para todo mundo, e as unidades estão previstas serem entregue em Junho.

Talvez queiras ver:

  • Vídeo mostra o jogo Super Mario 64 no iPhone 6
  • iPad Pro ou Plus com segunda porta de conexão
  • Possível painel traseiro do Apple iPhone 6C em fotos
  • Os interessados no Apple Watch Edition terão direito a tratamento VIP

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.