iKlips 2
Estar privado de internet por vezes poderá ser um incomodo, quando é necessario enviar ficheiros, ou salvar na nuvem por falta de espaço no nosso smartphone. Mas esta pen drive de nome iKlips promete ajudar nesses momentos. Com conectores Lightning e  USB 3.0, facilita a conexão entre dispositivos iOS, Macs e PCs.

A unidade é feita em liga de alumínio e tem um design compacto.  E está disponível em várias cores, entre elas o vermelho, prata, dourado e cinza.

Este slideshow necessita de JavaScript.

   

Com uma velocidade de leitura e gravação 14/8 MB/s para o conector lightning, e de 140/20 MB/s para a conexão USB 3.0.  Quanto a consumo de energia para o iKlips, é dito ser bastante baixo e não requer bateria tendo pouco impacto sobre a autonomia dos dispositivos portáteis.

O iKlips é compatível com OS X e Windows XP e versões posteriores. No lado do iOS, precisa de um dispositivo com  iOS 6.1 ou posterior. Para tudo poder funcionar perfeitamente, so vai precisar de instalar uma aplicação gratuita, que fará as transferências de um modo simples, bastando somente, seleccionar e arrastar os ficheiros escolhidos.

Com uma semana na campanha de crowdfunding na indigogo, o iKlips já atingiu a meta pretendida que era de 50.000 dólares.  De momento pode obter uma unidade em 16, 32, 64 ou 128 GB de capacidade, por 49, 69, 89 e 169 dólares, respectivamente. O preço já inclui despesas de transporte para todo mundo, e as unidades estão previstas serem entregue em Junho.

Façam-nos crescer com a vossa participação, nas nossas publicações do site e redes sociais. Partilhem e comentem, ajudem a crescer a tecnologia falada em português e com este espírito de equipe.