Ikea Symfonisk: a prateleira que vai carregar todos os teus gadgets

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

A prateleira Symfonisk é uma das mais recentes novidades Ikea e tem capacidade para carregar todos os teus gadgets com e sem fios a uma velocidade de 18 watts.

Está disponível em alguns países da Europa e Portugal é um dos felizes contemplados.

Ikea Symfonisk com carregamento Qi e USB-C para compatibilidade com todos os equipamentos

Ikea Symfonisk
Basta colocar o smartphone sob a prateleira Symfonisk para fazer uso do carregamento Qi Crédito@Ikea

Chama-se Symfonisk e é uma das mais recentes novidades Ikea. Trata-se de uma prateleira que, para conveniência de todos os utilizadores, está equipada com carregamento sem fios Qi e carregamento com fios USB-C.

O modo de funcionamento é simples, no caso da tecnologia Qi basta colocar o gadget em cima da prateleira para este ser carregado; já no caso de se recorrer à ligação USB-C, o utilizador terá de ligar o cabo para que o dispositivo seja carregado.

Ikea Symfonisk
A prateleira Symfonisk carrega todos os gadgets que tenham USB-C ou tecnologia Qi incluída Crédito@Ikea

A Symfonisk consegue carregar todo o tipo de gadgets, desde tablets a smartwatches, passando obviamente pelos smartphones; basta que estes equipamentos integrem ou uma ligação USB ou compatibilidade com a tecnologia Qi.

A velocidade de carregamento é de 18 watts e uma notificação LED avisa o utilizador de quando o gadget está totalmente carregado. Está já disponível em Portugal por um custo de 39 euros cada unidade.

Parceria Ikea Sonos dá origem a vários equipamentos

Ikea Symfonisk
A prateleira Symfonisk pode ser conjugada com uma coluna de som Sonos Crédito@Ikea

Para tornar esta prateleira ainda mais tecnológica, podes acoplar na zona superior a coluna Symfonisk que conta com a chancela Sonos. Basta utilizar apenas quatro parafusos para que esta prateleira debite também a tua playlist favorita.

A parceria Ikea Sonos deu origem a vários produtos comercializados pela gigante de mobiliário, tais como um candeeiro com coluna e ligação Wi-Fi, molduras também com tecnologia Wi-Fi, entre outros. Todos com a designação Symfonisk agora também adotada por esta prateleira inovadora.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt