Ikea: novo candeeiro com coluna é o primeiro a oferecer suporte Spotify Tap

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

É das novidades mais recentes no catálogo da loja Ikea e é o primeiro candeeiro a oferecer suporte para Spotify Tap.

Está também equipado com Bluetooth para se ligar a toda a parafernália high-tech aí de casa. Melhor: está já disponível em Portugal por um custo de 59 euros.

Ikea Vappeby Bluetooth pode ser utilizado no interior de casa como no exterior

Ikea Vappeby Bluetooth
Ikea Vappeby Bluetooth está já disponível em POrtugal por 59 euros

Não é o primeiro produto Ikea que conjuga utilidade com tecnologia, mas o novo candeeiro Ikea Vappeby Bluetooth é o primeiro a oferecer suporte para Spotify Tap. O que significa que basta dar um toque neste candeeiro para aceder ao conhecido serviço de música, assim que esteja configurado.

No que diz respeito à parte utilitária deste gadget, é um candeeiro de mesa que tanto pode ser usado no interior como no exterior da casa; e para isso traz consigo uma bateria recarregável, com porta USB Tipo-C incluída, e resistência à água IP65.

Mas voltemos à parte high-tech do equipamento, outra das vantagens do suporte para Spotify Tap é que tocando no botão ligar/desligar deste candeeiro, é retomada automaticamente a última playlist do serviço ouvida pelo utilizador.

Já se se tocar duas vezes surge a recomendação de uma música, baseada nos hábitos de escuta do utilizador. De resto, a tecnologia Bluetooth integrada permite que o candeeiro Vappeby seja conectado a um smartphone, tablet ou qualquer outro equipamento compatível com este padrão sem fios.

Ikea Symfonisk: a alternativa com Wi-Fi integrado

Ikea Symfonisk
Ligando vários candeeiros Symfonisk podes ficar com um sistema de som

Outras das novidades do catálogo Ikea é o candeeiro Symfonisk que está equipado com tecnologia Wi-Fi. Graças a esta tecnologia vários exemplares deste candeeiro podem ser conectados entre si para criar um sistema de som, feito à medida do utilizador, e que também ilumina os espaços da casa.

A coluna/candeeiro Symfonisk permite ouvir música ou qualquer outro conteúdo de áudio a partir da rede doméstica do utilizador, assim como a partir de serviços de streaming. E se tiveres mais de um destes equipamentos, podes controlar o som de todos em conjunto ou em separado para ouvires a música mais alto, por exemplo, na sala.

O Ikea Symfonisk está também já disponível em Portugal por um custo de 159 euros.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt