Devolo apresenta novos kits Magic 2 Wi-Fi 6 Mesh

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

A fabricante alemã Devolo acaba de apresentar dois novos kits mesh para a atualização Wi-Fi perfeita. Estes contam com as mais recentes características Wi-Fi 6, tecnologia mesh de última geração, e o mais rápido standard Powerline G.hn.

Com estes novos kits mesh, os utilizadores poderão fazer streaming dos seus filmes favoritos com resolução 4K, enquanto os filhos conquistam as pontuações mais altas em jogos online. No escritório pode ainda estar a decorrer uma videoconferência sem interrupções.

Devolo Magic 2 Wi-Fi 6 Mesh chega a Portugal

Estes práticos adaptadores prometem converter qualquer tomada elétrica num ponto de acesso de alta velocidade, com Wi-Fi de nova geração. Estes geram uma mesh estável Wi-Fi na banda frequência de 2,4 e 5 GHz, de acordo com a norma Wi-Fi 6. O standard Powerline G.hn assegura uma ligação robusta que não pode ser interrompida por paredes e tetos.

Estes adaptadores ligam-se uns aos outros num processo de emparelhamento automático totalmente automatizado e fornecem uma rede doméstica sem fios de nova geração. Além disso, o Wi-Fi do router pode e deve ser desligado após a instalação para criar uma rede doméstica Wi-Fi 6 perfeitamente harmonizada.

Estes beneficiam das vantagens incluídas na norma Wi-Fi 6. Entre estes encontram-se o “Orthogonal Frequency-Division Multiple Access”, uma tecnologia de modulação que utiliza as frequências disponíveis de forma mais eficiente. Graças ao MU-MIMO bidirecional, até mesmo múltiplos dispositivos podem ser ligados simultaneamente de forma otimizada.

Preços e disponibilidade do Devolo Magic 2 Wi-Fi 6 Mesh

O novo Devolo Magic 2 Wi-Fi 6 Mesh está agora disponível em duas variantes diferentes. O Starter Kit dispõe de dois adaptadores a um preço de 349,90 €. O Devolo Magic 2 WiFi 6 Mesh Multiroom Kit indicado para espaços habitacionais maiores, chega com três adaptadores por 499,90 €.

Deves ter em conta que estes dispositivos são totalmente compatíveis com todos os outros produtos da série Devolo Magic e todos os routers atuais. A Devolo promete ainda 3 anos de garantia de fabricante para todos os produtos.

Através da aplicação Devolo Home Network disponível gratuitamente para Android e iOS, podes fazer toda a configuração e gestão da rede doméstica.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei dá resposta importante à escassez de semicondutores
  • Oficial: PlayStation 5 vai receber funcionalidade muito aguardada
  • WhatsApp: nova atualização traz novidade há muito tempo desejada
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.