Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Os melhores aspiradores para quem tem animais em 2023

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 11 min.

Para evitar pelos espalhados pela casa precisamos de escolher o melhor aspirador para quem tem animais de estimação. Seja o melhor aspirador vertical para quem tem animais, ao melhor aspirador sem saco e aspiradores robot, encontra aqui o melhor aspirador para quem tem animais de companhia.

Aspiradores Robot

iRobot Roomba J7+

iRobot Robot Aspirador Roomba J7+

Autonomia: até 100 minutos
Plataforma: iRobot OS com app iRobot
Mapeamento: avançado - Imprint Smart Map
Extras: Dirt Detect, Evita dejetos de animais
Escova central: dupla em borracha, Navegação PrecisionVision

O melhor aspirador para quem tem animais é o Roomba J7+ da iRobot com design premium, excelente qualidade de construção e base de auto-esvaziamento para meses sem preocupações. Tem um dos melhores sistemas de navegação no mercado.

É a melhor solução de limpeza para quem tem animais em casas com poucos degraus para que o robot cubra o máximo de área possível e apanhe todos os pelos e detritos sem ter que pegar num aspirador. É a solução mais cómoda e prática.

Usa a IA que reconhece e evita dejetos, mapeamento avançado e inteligente com câmara e luz para limpar mesmo de noite. Os aspiradores Roomba têm escovas centrais de silicone nas quais o pelo e demais fibras não fica emaranhado.

iRobot Roomba i3+

Aspirador iRobot Roomba i3+

Autonomia: até 90 minutos
Plataforma: iRobot OS
Mapeamento: avançado - Imprint Smart Map
Extras: Dirt Detect, base de auto esvaziamento
Escova central: dupla em borracha

O robot aspirador iRobot Roomba i3+ é um dos melhores aspiradores robot para quem tem animais com melhor relação qualidade / preço e alta potência de sucção. Usa a escova central da iRobot em silicone e borracha, perfeita para apanhar pelo e fibras.

A limpeza é ótima com base de auto esvaziamento para maior comodidade. O design é mais simples, com construção igualmente boa. Além disso, o sistema de navegação não é tão avançado, tem mapeamento inteligente através da app iRobot.

É uma excelente compra para apanhar pelo de animais, entre outros detritos, sem preocupações de maior.

Xiaomi Robot Vacuum X10

Aspirador robot Xiaomi Robot Vacuum X10

Autonomia: até 180 minutos
Plataforma: Xiaomi - app Mi Home
Mapeamento: avançado - Imprint Smart Map
Extras: Lava o chão, base de auto esvaziamento
Escova central: única em borracha

O aspirador robot Xiaomi Robot Vacuum X10 é potente com 4 000 Pa de sucção e base de auto esvaziamento para maior comodidade. É um dos melhores aspiradores para pelos de animais e também pode passar o chão a pano.

Tem navegação inteligente com sistema LiDAR (LDS), com mapeamento preciso e controlo via app Mi Home. É uma opção a ter em conta se procuram um aspirador robot para pelo de animais que também possa lavar o chão com controlos precisos.

A Xiaomi garante que este aspirador robot consegue apanhar o pelo dos animais de estimação de uma só vez ao passar pela casa durante a aspiração. Tem depósito dedicado a água para lavar o chão, passando-o a pano com a sua mopa.

Aspiradores Verticais

Dyson V8 Animal

Aspirador Vertical Dyson V8 Animal

Potência de sucção: 115 W
Autonomia: até 40 minutos
Capacidade: 540 ml
Peso: 3 kg
Ruído: 79 dB

O melhor aspirador vertical para quem tem animais é o DYSONV8 Animal pelo maior poder de sucção. Trata-se de um aspirador sem saco portátil com autonomia para até 40 minutos de funcionamento com depósito de 0,54 litros.

Ideal para limpar pontos específicos com mais sujidade, ao para aspirar rapidamente uma área da casa. É um dos melhores aspiradores verticais com grande potência de sucção 115 Air Watts, excelente qualidade de construção e portabilidade.

Pode ser usado como mini aspirador para pelos de animais com vários incluídos. Em suma, se o orçamento permitir, este é o melhor aspirador vertical para pelos de animais.

Taurus Homeland Endless

Taurus Homeland Endless - Aspirador vertical

Potência de sucção: 600 W
Autonomia: não aplicável
Capacidade: 1 litro
Peso: 3 kg
Ruído: 44 dB

A quem procura o aspirador vertical com melhor relação qualidade / preço apontamos o Taurus Homeland Endless, disponível na versão com fio (mais barato), além da versão com bateria (mais versátil). Tem boa potência e vários acessórios incluídos.

Pode ser usado para limpar a casa, o carro e os sofás para remover pelo de animais e qualquer sujidade. A construção é simples e os materiais mais leves, com escovas dedicadas para diferentes superfícies como almofadas e chão de madeira ou parqué.

Em suma, se procuram um aspirador vertical barato com boa relação qualidade / preço, esta é uma compra fácil de recomendar.

Xiaomi Mi Vacuum Cleaner G10

Xiaomi Mi Vacuum Cleaner G10 DE Version Aspirador vertical

Potência de sucção: 150 AW
Autonomia: até 65 minutos
Capacidade: 600 ml
Peso: 4 kg
Ruído: 80 dB

O aspirador vertical Xiaomi Mi Vacuum Cleaner G10 tem ótima relação qualidade / preço, indicado também para quem tem animais graças à escova central em silicone que garante uma melhor captação do pelo, sem ficar preso nas escovas convencionais.

Trata-se de um aspirador vertical de gama alta, portanto, sem saco e sem-fios, com depósito de 0,6 L. Tem autonomia para até 65 minutos de operação e o maior poder de sucção com até 150 AW (Air Watts), com boa construção em metal e plástico ABS.

Tem ecrã LCD para controlo e visualização fácil e vários acessórios, é um dos melhores aspiradores verticais no mercado.

Cecotec Conga Thunderbrush 560

Aspirador vertical Cecotec Aspirador Vertical Conga Thunderbrush 560

Potência de sucção: 600 W
Autonomia: não aplicável
Capacidade: 500 ml
Peso: 1,9 kg
Ruído: 80 dB

O aspirador vertical Cecotec Conga Thunderbrush 560 é o mais barato no mercado. Tem potência máxima de 600 W, sem saco, com tecnologia ciclónica e filtro de alta eficiência para reter o pó e alergéneos. Tem depósito de 0,5 L e grande raio de ação.

Inclui vários acessórios incluindo uma escova para limpar animais, para tirar pelo de gato da roupa, dos sofás e outras superfícies. É o melhor aspirador vertical barato e potente com raio de ação de 6 metros e bom poder de sucção.

É ideal para uma limpeza rápida do chão, móveis ou sofá e tirar alguns dos pelos de animais das superfícies.

Aspiradores sem Saco

Bosch ProAnimal Serie I 6

Bosch ProAnimal Serie I 6 Aspirador sem saco

Potência: 750 W
Raio de ação: 10 metros
Capacidade: 4 litros
Peso: 5,6 kg
Ruído: 72 dB

O aspirador Bosch ProAnimal Serie I 6, sem saco, é um dos mais potentes e bem equipados. É o melhor aspirador para quem tem animais graças à alta eficiência de aspiração, excelente qualidade de construção e filtro HEPA para ótima filtração do ar.

Este aspirador tem regulação automática da potência, sensor Smart Sensor Control que adapta o rendimento ao tipo de solo, além de sistema de limpeza automático e acessórios específicos para agarrar o pelo dos animais de companhia.

Em suma, para uma limpeza realmente a fundo, este aspirador sem saco é a melhor compra para quem tem animais.

Rowenta Silence Force Cyclonic Animal Care

Rowenta Silence Force Cyclonic Animal Care RO7260 Aspirador sem saco

Potência: 550 W
Raio de ação: 8,8 metros
Capacidade: 2,5 litros
Peso: 7,7 kg
Ruído: 67 dB

O Rowenta Silence Force Cyclonic Animal Careé um excelente aspirador sem saco para quem tem animais pela grande eficiência de limpeza. Tem depósito de 2,5 L e vários acessórios como as cabeças específicas para limpar o pelo dos animais.

É um aspirador ciclónico com menor consumo de energia, mais silencioso com 67 db de ruído e um raio de ação máximo de 8,8 metros. Tem boa qualidade de construção, tubo telescópico e a melhor eficiência na limpeza de tapetes, parquet e cerâmica.

A quem procura o aspirador sem saco com melhor relação qualidade / preço é a melhor compra que podem fazer.

Miele Boost CX1 Cat & Dog

Aspirador sem saco Miele Boost CX1 Cat & Dog

Potência: 1100 W
Raio de ação: 8,8 metros
Capacidade: 1 litros
Peso: 7,75 kg
Ruído: 68 dB

O aspirador sem saco Miele Boost CX1 Cat & Dog combina o formato compacto da marca, com mais potência e acessórios dedicados para apanhar pelos de animais de estimação. É muito estável com rodas grandes, fácil de usar e de limpar com depósito de 1 litro.

A Miele é uma das melhores marcas de aspiradores e eletrodomésticos, com este modelo dotado de tecnologia AirClean e filtro HEPA, indicado para quem tem alergias. O aspirador ocupa pouco espaço e a sua escova TurboBrush faz a diferença.

Seja pelo sistema de filtração HEPA ou pela escova para animais de estimação, este é um dos melhores aspiradores.

Aspiradores com Saco

Hoover Telios Plus TE75

Aspirador com saco Hoover Telios Plus TE75

Potência: 700 W
Raio de ação: 9 metros
Capacidade: 3,5 litros
Peso: 7,7 kg
Ruído: 69 dB

O aspirador mais eficiente é o Hoover Telios Plus TE75 na edição especial de animais de estimação. Tem mais acessórios como bocais e escovas específicas para limpar eficazmente sofás, tapetes, entre outras superfícies onde existam pelos de animal.

Trata-se de um aspirador com saco, bastante silencioso (66 db), com boa qualidade de construção, motor durável e filtro HEPA lavável e tubo telescópico em metal. Limpa todas as superfícies e fá-lo com grande eficiência e com saco grande de 3,5 L.

A quem procura o melhor aspirador com saco, esta é a opção a comprar, equipado com escovas para pelo de animais.

Rowenta Silence Force RO7769EA

Aspirador com saco  Rowenta Silence Force Allergy+

Potência: 450 W
Raio de ação: 8,5 metros
Capacidade: 4,5 litros
Peso: 6,7 kg
Ruído: 69 dB

O aspirador Rowenta Silence Force Allergy+, com saco XL de 4,5 L é um dos mais poderosos na sua categoria. Em simultâneo, é um dos melhores aspiradores para quem tem animais pela grande potência de sucção ajustável em 4 níveis pelo utilizador.

Possui vários acessórios incluídos como escova dedicada a pelos de animais, bem como outras ponteiras. Tem boa qualidade de construção, motor muito fiável e ótima eficiência energética ao consumir 450 W de potência e ser silencioso (69 db).

Sobretudo para quem sofre com alergias, este é um bom aspirador a comprar graças aos seus filtros HEPA.

Outros Aspiradores

Bosch EasyVac 12

Bosch EasyVac 12 Mini Aspirador

Potência de sucção: 12V / 5kPa
Autonomia: até 22 minutos
Capacidade: 380 ml
Peso: 1 kg
Ruído: 50 dB

O aspirador de mão Bosch EasyVac 12é uma solução extremamente versátil para limpar sujidade no carro, sofá e em situações isoladas e projetos pequenos. Ideal para quem tenha baterias 12 V e 10,8 V compatíveis com o ecossistema Bosch.

Traz vários acessórios, ótima qualidade de construção e potência moderada. Para quem tem animais de estimação e necessite de fazer uma limpeza complementar e pontual, este aspirador manual portátil será um bom reforço para o lar.

É a melhor compra para quem já tem baterias Bosch 12V "Power for all" no seu ecossistema.

Xiaomi Mi Vacuum Cleaner Mini

Xiaomi Mi Vacuum Cleaner Mini Aspirador

Potência de sucção: 40 W / 6000 Pa
Autonomia: até 30 minutos
Capacidade: 50 ml
Peso: 0,5 kg
Ruído: 50 dB

O mini aspirador Xiaomi Mi Vacuum Cleaner Mini é uma solução portátil ideal para limpar o carro, bancos, teclado do computador ou sofás e cadeiras em casa. Tem vários acessórios, incluindo uma escova perfeita para apanhar pelos de animais e detritos.

Pode ser carregado por USB-C, com várias camadas de filtração, todas laváveis e reutilizáveis o que aumenta a vida útil do mini aspirador Xiaomi. É construído em plástico ABS, leve e mais robusto, com pequeno copo / depósito para detritos sólidos.

A versatilidade e portabilidade são os principais destaques deste mini aspirador com boa relação qualidade / preço.

Bosch Universal Vac 15

Aspirador profissional Bosch Universalvac 15

Potência: 1000 W / 23kPa / 250 AW
Raio de ação: 9 metros
Capacidade: 15 litros
Peso: 7 kg
Ruído: 69 dB

O aspiradorBosch Universal Vac 15 é a solução mais poderosa para aspirar sólidos e líquidos. Tem grande capacidade de 15 L, acessórios para diversas superfícies e alta potência de sucção (250 AW), com potência geral de 1000 W e 7 Kg de peso.

A Bosch tem neste aspirador a solução ideal para limpeza avançada de sólidos e líquidos, funcionando inclusive com outras ferramentas da marca com adaptador próprio. É uma solução quase industrial, mas surpreende pela eficiência.

Kärcher SE 4002

Aspirador profissional Kärcher SE 4002

Potência: 1400 W
Raio de ação: 10 metros
Capacidade: 4 + 4 litros
Peso: 8 kg
Ruído: 73 dB

O aspirador Kärcher SE 4002 aspira e lava com alta potência de 1 400 W e capacidade de 4 litros, com níveis de ruído de 73 dB. É uma solução ideal para lavar almofadas do sofá, carro e tapeçarias, sobretudo para quem tem animais de estimação em casa.

Está equipado com mangueira de pulverização e aspiração para lavar e aspirar em simultâneo, fazendo mais que apanhar todo o pelo do cão, ou gato. Para quem procura uma higiene profunda e utilização versátil, esta é possivelmente a melhor compra.

É um aspirador profissional muito potente, ideal para limpar a fundo com depósito para líquidos e para sólidos.

Segue os nossos guias e faz a melhor compra:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.