IKEA lança nova coluna inteligente que também serve de decoração para a casa

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A IKEA lançou mais um produto resultante da sua parceria com a Sonos. Integrante da linha de produtos Symfonisk da empresa sueca, esta nova coluna inteligente servirá também como quadro para a parede da tua sala.

A linha Symfonisk caracteriza-se por produtos de mobiliário com uma componente tecnológica. Pretendem facilitar a vida do utilizador numa determinada tarefa, enquanto embelezam a casa deste. O quadro / coluna que hoje damos a conhecer não foge a essa filosofia.

IKEA Symfonisk

O quadro com o selo da IKEA que esconde uma coluna inteligente

As imagens divulgadas pela IKEA, na apresentação deste produto, são bastante elucidativas. À primeira vista temos um quadro convencional que poderás pendurar em qualquer divisão da tua casa.

O seu painel frontal é substituível com algumas das criações artísticas de Jennifer Idrizi. O leque irá variar consoante o mercado em causa, portanto, terás de consultar o catálogo disponível em Portugal se quiseres dar um novo look à tua nova coluna inteligente.

É por trás dessa vulgar peça artística que está escondido o segundo propósito do novo produto da linha Symfonisk da IKEA. Aí encontrarás os drivers desta coluna inteligente que levarão até ti o som pretendido.

IKEA Symfonisk

Esta coluna Symfonisk pode ser ligada à rede Wi-Fi da tua casa e reproduzir música de alguns serviços de streaming. Com efeito, será possível transmitir som dos serviços Apple AirPlay 2 e Spotify Connect.

Controlos serão feitos com a app da Sonos

Os menus de controlo desta coluna inteligente estarão disponíveis da aplicação móvel da Sonos, disponível para Android e iOS. Esta será a ponte entre o utilizador e o conteúdo que este deseja reproduzir / controlar.

Com várias unidades deste produto espalhadas pela casa. poderás criar um sistema de som diferente. Cada exemplar pode reproduzir diferentes conteúdos ou serem usados em conjunto para reproduzir a mesma coisa em várias divisões.

De fácil instalação, como todos os produtos da IKEA, esta coluna / quadro vem equipada com um cabo de energia de 3,5 metros. Possuem ainda uma porta de saída extra para que possas ligar duas unidades em série numa só tomada.

Cada unidade desta nova coluna inteligente da IKEA custará €179. Estará disponível em preto ou branco, com as vendas a iniciarem no dia 15 de julho.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.