Xiaomi revela o acessório perfeito para a tua Smart TV

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi parece empenhada em dar cartas em produtos bastante válidos em cenário de confinamento. Esta semana noticiamos o lançamento de uma coluna com câmara, capaz de fazer de ti o "rei" do teletrabalho. Agora a fabricante chinesa anunciou uma webcam.

Esta não será uma webcam qualquer, a julgar pelo vídeo promocional da marca. Ao que é indicado, esta será concebida especialmente para realizar videochamadas a partir da tua Smart TV.

Este produto só será formalmente apresentado nos próximos dias, ainda sem data definida. Mas a Xiaomi já o começou a promover nas várias redes sociais da marca na Índia.

Webcam da Xiaomi para Smart TV chega em breve

A marca classifica-o como o “acessório perfeito para o teu televisor”. Esta dispõe de um formato retangular, e parece ter um suporte para se adaptar facilmente a qualquer tipo de Smart TV com Android TV.

Imediatamente um produto como estes, colocado no centro da nossa sala, levanta questões de privacidade. Mas um olhar atento ao teaser, parece antever que será possível tapar facilmente a câmara quando esta não estiver em uso.

Dessa forma, que melhor ecrã a usar que o da nossa Smart TV para uma videochamada. Não raras vezes estamos no sofá, em frente à televisão, e usamos outros dispositivos para chamadas em família. Com esta solução, dispomos de um generoso ecrã para ver aqueles que mais gostamos.

Para já não se conhecem possíveis características ou preços deste produto. Mas vamos ficar atentos para te trazer todas as novidades assim que tal for revelado.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi revela toda a verdade sobre o carregamento de 200W
  • Google Lens: vais adorar a nova função da app nas férias de verão
  • Motorola lança novo concorrente aos Galaxy Note com preço ridículo
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.