IFA 2023: TCL traz a sustentabilidade como palavra de ordem

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

Uma das marcas em destaque na IFA 2023, em Berlim, é a TCL. A empresa trouxe para a feira as campanhas globais #TCLGreen e a #TCLforHer, com exposições interativas que visam destacar os seus esforços contínuos para promover práticas sustentáveis e realçar a grandeza dentro da comunidade.

“A TCL acredita no poder da tecnologia para impulsionar a mudança social e construir um futuro mais sustentável e igualitário”, referiu Yuki Wei, Vice-Presidente da TCL Technology e Presidente da TCL Charity Foundation.

TCL

#TCLGreen e o #TCLforHer na IFA pela primeira vez

O executivo adiantou ainda que: “Este ano é um marco importante, pois apresentamos o #TCLGreen e o #TCLforHer na IFA pela primeira vez, mostrando aos clientes e parceiros o papel ativo da TCL em alavancar a tecnologia para o bem”.

O tema da TCL é “Inspire the Future”, e na exposição #TCLGreen há a combinação de vídeo, som e luz para criar um espaço totalmente imersivo no qual os visitantes podem entrar. Quanto à #TCLforHer apresenta vídeos e materiais de apoio de iniciativas anteriores destinadas a encorajar as raparigas e as mulheres a quebrarem os limites e a redefinirem a sua grandeza.

TCL investiu 1,04 milhões de dólares em proteção ambiental desde 2022

Era possível aos visitantes criarem fotografias personalizadas com elementos de design #TCLforHer, de forma a levarem para casa uma memória do evento. É destacado que, desde o ano passado, a TCL Technology investiu um total de 1,04 mil milhões de dólares em proteção ambiental.

Além disso, os números divulgados mostram que a TCL Technology poupou 229,53 milhões de toneladas de água, reciclando 54,64 milhões de toneladas de recursos hídricos e 81 865 toneladas de resíduos só em 2022.

De destacar que a #TCLforHer foi lançada em 2021 para incentivar o desenvolvimento pessoal das mulheres em todo o mundo e ajudar a criar um ecossistema inspirador autossustentável. Num dos maiores eventos desportivos femininos do ano, a TCL revelou ainda a #OurBeautifulGame, uma iniciativa integrada de marketing criativo que celebra as mulheres que estão a estabelecer novos padrões e a criar novas regras no futebol.

Do portefólio de produtos da TCL, que vai desde a eletrónica de consumo à tecnologia avançada de ecrãs, encontra-se de tudo neste stand por estes dias em destaque em Berlim.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.