IFA 2023: Honor Magic V2 é o smartphone dobrável mais fino e leve do mundo

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 3 min.

A Honor é uma das principais marcas a apostar no segmento de smartphones dobráveis. Durante o seu evento ‘Desdobrar o Amanhã’ na IFA 2023, em Berlim, apresentou o seu novo produto global neste segmento: o Honor Magic V2 que simboliza a visão do futuro da marca.

A 4gnews esteve presente no evento, e neste artigo trazemos-te todas as novidades e o que de novo este produto traz para o mercado. A marca destaca a forma, a bateria, o ecrã e a experiência de utilizador No palco, George Zhao, CEO da Honor afirmou que este é o “mais fino e leve” smartphone dobrável em formato de livro do mundo. E os números confirmam-no.

Honor Magic V2

Honor Magic V2 tem espessura de 9,99 mm quando dobrado e pesa 231 gramas

O Magic V2 destaca-se pela pela sua espessura de apenas 9,9 mm, quando dobrado. Também impressiona pelo seu peso de apenas 231 gramas. Para esta leveza e espessura muito contribui a sua bateria dupla de silício-carbono de nova geração com uma espessura média de apenas 2,72 mm.

A esta espessura e leveza associa-se uma dobradiça em titânio e aço patenteado pela Honor que promete maior resistência e durabilidade no mecanismo da dobradiça. O aparelho recebeu a certificação da SGS, que lhe permite resistir a mais de 400 mil dobras. Isto significa que terá 10 anos de vida, com 100 dobragens ao dia.

Quando dobrado, o aparelho possui um ecrã LTPO OLED exterior de 6,43 polegadas com resolução de 1080 por 2376 pixeis, pico de brilho de de 2500 nits e taxa de atualização até 120 Hz. Quando o desdobramos, revela-se o ecrã LTPO OLED de 1600 nits e taxa de atualização de 120 Hz. Tem a tecnologia PWM Dimming de 3840 Hz, que minimiza a fatiga ocular.

Honor Magic V2

Honor Magic V2 é comandado pelo Snapdragon 8 Gen 2 e bateria de 5000 mAh

imagem de apresentação do Honor Magic V2 na IFA

No interior deste Magic V2 encontramos Snapdragon 8 Gen 2, processador mais poderoso da Qualcomm que vai comandar as operações. Os utilizadores poderão desfrutar de uns impressionantes 16 GB de RAM, e escolher entre 256 GB, 512 GB ou 1 TB no armazenamento.

Quanto à fotografia, este conta com um sensor principal de 50 MP com estabilização ótica de imagem (OIS) e abertura f/1.9. A acompanhá-lo está uma ultra angular de 50 MP com abertura f/2.0 e uma lente telefoto de 20 MP com zoom ótico de 2,5 vezes e estabilização ótica de imagem. A câmara frontal situado no ecrã exterior é de 16 MP.

Parallel Space traz nova experiência aos dobráveis da Honor

O aparelho suporta fotografia em modo flutuante, e reuniões e entretenimento nesse mesmo modo. Os utilizadores podem contar com a tecnologia “Parallel Space” (Espaço Paralelo), que permite dados armazenados em separado e com segurança, bem como operação independente de aplicações em paralelo, como se de um segundo smartphone se tratasse.

Chega com uma respeitosa bateria de 5000 mAh, com carregamento com fios de 66 W e carregamento reverso de 5 W. Tem altifalantes estéreo e chega de fábrica com Android 13 com a MagicOS 7.2 por cima.

Os utilizadores podem contar com Bluetooth 5.3, NFC, infravermelhos e sensor de impressões digitais colocado na lateral. Tem USB-C 3.1 para o poderes, por exemplo, ligá-lo a um monitor. Estará disponível em preto, dourado, preto seda e púrpura seda.

Preço e disponibilidade do Honor Magic V2 ainda não são conhecidos

Como qualquer tecnologia de ponta com grandes características, virá seguramente um preço a condizer. À data de escrita ainda não foi revelado o preço oficial do smartphone para a Europa, mas será noticiado assim que tivermos essa informação por parte da marca. Podes conhecer esses e outros detalhes em hihonor.com.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.