O HydrogenOS é essencialmente o OxygenOS para o mercado chinês, completamente desprovido de serviços Google. A OnePlus anunciou na China o HydrogenOS 11, baseado no Android 11. Embora seja exclusivo da China, vale a pena ver o que esta personalização tem para oferecer. Vê o vídeo.
Esta atualização vai estar disponível para todos os dispositivos lançados após o OnePlus 5T. Esta é uma excelente forma da OnePlus manter os dispositivos antigos atualizados e combater a fraca distribuição do sistema operativo Android, além de manter os clientes mais antigos satisfeitos.
Novidades do HydrogenOS 11
- Always-on Display
- Nova galeria com integração de edição de imagem e vídeo
- Tomar notas por voz com suporte a inteligência artificial
- Modo de utilização de uma mão só
- Zen Mode para vários utilizadores (modo de bem-estar digital)
- Dark Mode melhorado
- Gestão de memória e performance melhoradas
Estas são as novidades mais relevantes do HydrogenOS 11. Em relação ao Dark Mode, o mesmo está de tal forma melhorado que possui uma funcionalidade interessante: agendamento de ativação. Esta é uma função que utilizadores do Dark Mode tem vindo a desejar no Android ou mesmo no iOS.
De acordo com a OnePlus, o novo Dark Mode foi certificado com WCAG (Web Content Accessibility Guidelines), que supostamente irá apresentar as páginas da internet num Dark Mode ainda melhor, com melhores contrastes.
É provável que a OnePlus eventualmente pegue nas funções mais populares do HydrogenOS e as implemente no OxygenOS, a sua personalização com serviços Google. Contudo, o HydrogenOS permite à empresa mais liberdade.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi Portugal está com uma promoção em smartphones que não vais querer perder
- CEO da Xiaomi fala do Xiaomi Mi Mix 4! Uma luz ao fundo do túnel!
- WhatsApp está prestes a resolver um dos seus maiores problemas