Hugo Barra junta-se ao Facebook dias depois de sair da Xiaomi

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Há uns dias notificamos que Facebook Stories é a resposta de Mark Zuckerberg ao Snapchat (com vídeo)

Hoje Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, anunciou que Hugo Barra se juntou à equipa do Facebook para a divisão de Oculus, a realidade virtual da empresa Americana.

Mark referiu na sua página do facebook que:

"Estou entusiasmado que Hugo Barra se junte ao Facebook para liderar os nossos esforços na Realidade Virtual em conjunto com a nossa equipa de Oculus." (...) "Conheço o Hugo já há algum tempo, desde que ele ajudou o desenvolvimento do Sistema Operativo Android, nos últimos anos trabalhou na Xiaomi em Pequim, trazendo gadgets inovadores para milhões de pessoas."

"Hugo partilha a crença que Realidade Virtual e Aumentada serão as próximas grandes plataformas." (...) "Hugo ajudará a construir esse futuro, fico ansioso por o ter na nossa equipa."

As palavras de Mark, sugerem então que Hugo Barra não será apenas mais um "elo" na equipa de Oculos, em vez disso, contará com um papel importante no desenvolvimento da realidade Virtual e Aumentada que o Facebook tanto acredita.

Mentes como as do Hugo Barra não sabem o que é estar desempregado. Hugo mostrou desde a sua integração com a Google que é capaz de surpreender tanto com ideias originais seja nos gadgets ou em marketing.

Esperemos que o Facebook cuide tão bem dele quanto a Xiaomi o fez.

Outros assuntos relevantes:

Moto Z Play já começou a receber o Android Nougat

O que tenho no meu OnePlus 3

HTC desmente os rumores de que estaria a desenvolver um smartwatch

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.