Há uns dias notificamos que Hugo Barra teria deixado a empresa aclamada por “Apple Chinesa”. A Xiaomi é uma das marcas com maior respeito na Ásia e começa aos poucos a subir em consideração no mercado mundial.

Depois de dois anos e meio como executivo da Xiaomi, Hugo Barra ajudou a lançar o bem sucedido Xiaomi Mi5, Xiaomi Redmi Note 3, 4 ou mesmo o fantástico e irreverente Xiaomi Mi Mix.

   

Vê ainda: Facebook Stories é a resposta de Mark Zuckerberg ao Snapchat (com vídeo)

Hoje Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, anunciou que Hugo Barra se juntou à equipa do Facebook para a divisão de Oculus, a realidade virtual da empresa Americana.

Mark referiu na sua página do facebook que:

Estou entusiasmado que Hugo Barra se junte ao Facebook para liderar os nossos esforços na Realidade Virtual em conjunto com a nossa equipa de Oculus.” (…) “Conheço o Hugo já há algum tempo, desde que ele ajudou o desenvolvimento do Sistema Operativo Android, nos últimos anos trabalhou na Xiaomi em Pequim, trazendo gadgets inovadores para milhões de pessoas.”

Hugo partilha a crença que Realidade Virtual e Aumentada serão as próximas grandes plataformas.” (…) “Hugo ajudará a construir esse futuro, fico ansioso por o ter na nossa equipa.


As palavras de Mark, sugerem então que Hugo Barra não será apenas mais um “elo” na equipa de Oculos, em vez disso, contará com um papel importante no desenvolvimento da realidade Virtual e Aumentada que o Facebook tanto acredita.

Mentes como as do Hugo Barra não sabem o que é estar desempregado. Hugo mostrou desde a sua integração com a Google que é capaz de surpreender tanto com ideias originais seja nos gadgets ou em marketing.

Esperemos que o Facebook cuide tão bem dele quanto a Xiaomi o fez.

Outros assuntos relevantes:

Moto Z Play já começou a receber o Android Nougat

O que tenho no meu OnePlus 3

HTC desmente os rumores de que estaria a desenvolver um smartwatch

FonteMark Zuckerberg
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.