Xiaomi 12: já sabemos os primeiros segredos da versão global

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi apresentou na China os novos topos de gama para este ano no final de dezembro. Nesse evento ficamos a conhecer o novo Xiaomi 12, Xiaomi 12 Pro, e também o mais modesto Xiaomi 12X.

Aguarda-se um lançamento global destes smartphones, que não deve ir além do mês de fevereiro. Até porque o modelo base, o Xiaomi 12, passou pela base de dados dos Geekbench benchmark e foi apanhado pelo MySmartPrice.

Versão global do Xiaomi 12 chega com Android 12 de fábrica

Desta forma ficamos a saber os primeiros segredos da versão global do smartphone. Como se pode ver pela listagem abaixo, este vai chegar com Android 12 de fábrica na versão global que será vendida em Portugal.

O equipamento tem o nome de código ‘2201123G’, e é sem surpresas que é também confirmado que será equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 1. A este juntam-se 8 GB de RAM, mas o equipamento estará certamente disponível noutras versões de armazenamento.

O Xiaomi 12 alcançou neste teste 711 pontos em single-core, e 2834 pontos em multi-core. Estes são números em linha com o desempenho do Snapdragon 8 Gen 1, e já eram esperados.

No remanescente, o Xiaomi 12 deve chegar com características que não devem fugir muito à sua versão chinesa. Isso significa que podemos contar com um ecrã Full HD+ de 6,28” polegadas com taxa de atualização de 120Hz.

Tal como a versão chinesa, o terminal deve chegar com uma câmara principal de 50 MP, acompanhada por uma ultrawide de 13 MP, e telefoto de 5 MP. Terá também uma bateria de 4500mAh com carregamento de 67W com fios, e 50W sem fios.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi POCO X4 Pro pronto para ser lançado nos mercados globais
  • Xiaomi Redmi Note 11: descobertos todos os modelos globais
  • Xiaomi Redmi K50 será o melhor smartphone do mercado nesta característica
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.