Huawei Watch GT: Eis a razão para não ter Wear OS da Google

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.
Huawei Watch GT sem Wear OS Google
Também a Huawei poderá dizer adeus ao sistema operativo da Google

Juntamente com os novos Mate 20, espera-se que a Huawei apresente o seu mais recente smartwatch. Este será o Huawei Watch GT, um gadget sobre o qual já temos falado por várias vezes e que, de acordo com novos dados, não virá com o Wear OS da Google.

O Wear OS é a evolução do Android Wear desenvolvido pela Google. Trata-se de uma ramificação do Android para o mercado de smartwatches. No entanto, a sua popularidade tem vindo a cair ao longo dos últimos tempos, pelo que a mudança de nome foi um dos passos dados pela empresa norte-americana para uma revitalização do mesmo.

Vê ainda: Huawei Mate 20 Pro é agora revelado em novas imagens reais

Mas tal como o mercado dos smartwatches no seu todo, também a adoção do Wear OS tem vindo a encolher. Temos empresas como a Samsung que apostam no seu próprio sistema operativo e que tem colhido uma maior aceitação no seio dos consumidores.

Agora, para desagrado da Google, parece que também a Huawei irá "abandonar o barco". De acordo com o que avança a publicação Winfuture, o Huawei Watch GT não irá fazer uso do Wear OS da Google.

Huawei Watch GT dispensa o Wear OS da Google

Em conformidade com a fonte, a Huawei deverá utilizar uma solução própria. Por certo deverá ser um sistema operativo desenvolvido pela empresa chinesa que terá como principal objetivo um menor consumo de energia por parte do Huawei Watch GT.

Relativamente aos motivos que levaram a Huawei a tomar tal decisão, esses permanecem envoltos em mistério. A falta de suporte por parte da Google para o Wear OS poderá ser uma das razões que levaram a esta mudança.

Inegavelmente, o sistema operativo da Google não é dos mais apelativos para este tipo de gagdets. Talvez a falta de inovações na sua plataforma possa ser razão para tal. A verdade é que a empresa de Mountain View prepara-se para perder mais um dos seus parceiros neste segmento tecnológico.

Huawei Watch GT Wear OS 4gnews

Do mesmo modo, o novo relatório da Winfuture fornece-nos outros dados relativamente às especificações do Huawei Watch GT. Com efeito, este smartwatch deverá contar com ecrã OLED de 1.4 polegadas com uma resolução de 454 x 454 pixels.

Além disso, este gadget terá 4GB de memória RAM, um processador ARM Cortex-M4 e uma bateria que poderá fornecer até 7 dias de autonomia. Teremos ainda o habitual sensor de batimentos cardíacos e GPS embutido.

Por fim, importa notar que o Huawei Watch GT deverá chegar em duas versões: Classic e Sport. Tal como o nome sugere, deverão ser os pequenos pormenores estéticos e materiais a distinguir estas duas variantes.

Editores 4gnews recomendam:

Google Pixel 3 só terá gestos! Este é o futuro do Android Pie

Google é obrigada a dar os dados de alguns blogues ao Benfica

Os 10 melhores repetidores Wi-Fi para ter Internet na casa toda

Fonte | Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.