Huawei Mate 20 Pro é agora revelado em novas imagens reais

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

É já no próximo dia 16 de outubro que a 2ª maior fabricante mundial de dispositivos móveis apresentará a sua próxima geração de topos de gama. Chegarão ao mercado com a nova EMUI 9.0, baseada no mais recente Android Pie 9.0 da Google. Agora, vemos novamente o suposto Huawei Mate 20 Pro.

Relembro que, tal como geração passada, a Portugal só deverá chegar o Huawei Mate 20 Pro e não a versão standard. Algo que significará a ausência da porta áudio jack de 3.5mm no terminal que chegará aos consumidores nacionais. Mais ainda, pode significar uma nova fasquia de preços, acompanhando assim a concorrência.

Vê ainda: Samsung Galaxy S10: 3 modelos registados nas entidades oficiais

Em primeiro lugar, sabemos que ambos os terminais com Android Pie chegarão no próximo dia 16 de outubro. Serão a estrela do evento que se celebrará em Londres e deverão chegar juntamente com um novo relógio, o Huawei GT Watch.

Em segundo lugar, tal como nas demais fabricante de dispositivos móveis, a onda de fugas de informação também aqui se fez sentir. Por conseguinte já pouco resta para descobrir acerca de dispositivo móvel que agora é revelado em novas fotografias.

Será este o Huawei Mate 20 Pro?

Ao passo que já chegamos a ver várias representações gráficas de ambos os terminais com Android Pie, vários renders até, agora temos imagens reais. Por outras palavras, apesar de muitas vezes representarem o produto real, temos mais tendência a depositar a nossa confiança em imagens reais, em fotografias hands-on do produto. Seja ele um protótipo ou até mesmo um clone ou algo totalmente falso. Todavia, é mais fácil confiar em algo palpável. Posto isto, temos agora duas novas fotografias oriundas da China.

Importa frisar que não temos qualquer informação oficial alusiva às dimensões deste terminal. Todavia, aparenta ser um dispositivo relativamente grande, tendo a mão como comparação / escala.

Android Pie servirá de base à nova EMUI 9.0

Já segundo as fugas de informação até à data, acredita-se que o Huawei Mate 20 Pro conte com um ecrã de 6.9 polegadas, ligeiramente curvo. Aqui bem como uma notch ou monocelha bem presente no topo do dispositivo com Android Pie.

Já na sua traseira podemos ver o alinhamento triplo de câmaras bem como o seu flash, preenchendo assim a pequena "corcunda". Já na parte frontal podemos ver um novo alinhamento de sensores que pode indicar a presença do reconhecimento facial 3D. Por conseguinte, uma tecnologia similar ao Face ID da Apple.

Contamos com melhorias no departamento fotográfico e com o auxílio e parceria com a Leica no desenvolvimento destas novidades. Seja para selfies ou fotografia n geral, este será sem dúvida um dos trunfos do Huawei Mate 20 Pro.

Será construído em vidro e acredita-se que terá vários tons de cor ao dispor do consumidor. Alguns deles podem ser o Twilight, Azul e Preto. Mais ainda, acreditamos que esta geração traga a tecnologia de carregamento sem-fios bem como o leitor de impressões digitais no ecrã.

Em suma, aguardamos agora por mais informações alusivas a este terminal que estreará a EMUI 9.0. Nesse sentido será já baseada no recente Android Pie da Google.

Editores 4gnews recomendam:

Pixel Slate é oficializado com um “novo” Chrome OS

Pixel Stand é o mais inteligente carregador wireless do mercado

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.