OnePlus Ace Racing Edition é oficial e chega com processador poderoso

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A OnePlus está a recuperar a sua submarca de smartphones Ace e agora acaba de disponibilizar mais um modelo, o Ace Racing Edition.

Totalmente focado no desempenho, o terminal chega com o poderoso processador MediaTek Dimensity 8100 Max e com 12 GB de memória RAM.

OnePlus Ace Racing Edition foca-se no desempenho

OnePlus Ace Racing Edition
O OnePlus Ace Racing Edition chega com o processador MediaTek Dimensity 8100 Max, tal como o modelo topo de gama desta série

A OnePlus está apostada em recuperar a sua submarca Ace que, em outros tempos, estava associada à série Reno. Agora está a lançar novos terminais Ace e finalmente revelou, a título oficial, o terminal Ace Racing Edition.

O novo smartphone tem como foco principal o desempenho. E para cumprir o objetivo a que se propõe está equipado com o potente processador Dimensity 8100 Max da MediaTek associado a 12 GB de memória RAM e a 256 GB de armazenamento interno.

Saliente-se que o smartphone não inclui entrada para cartões microSD, por essa razão, o utilizador fica preso a uma memória interna que não é expansível, dispondo apenas dos 256 GB integrados no hardware de fábrica.

A alimentar o terminal está uma robusta bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 67 watts. Se o utilizador pretender algo mais célere, terá de se concentrar o modelo OnePlus Ace com suporte para carregamento de 80 watts e 150 Watts, sendo que este último coloca a bateria a 50% em apenas cinco minutos.

Especificações OnePlus Racing Edition

O OnePlus Racing Edition chega também equipado com um ecrã LCD IPS de 6,59 polegadas com uma resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz, enquanto que a taxa de amostragem ao toque se situa nos 240 Hz.

Já na parte ótica conta na sua configuração de câmara tripla com um sensor primário de 64 megapixéis, um ultrawide de oito megapixéis e ainda um sensor macro com dois megapixéis de resolução. Na frente, está uma câmara de 16 megapixéis.

Chega a executar Android 12 sob ColorOS 12.1, conta com entrada de áudio de 3,5 milímetros para auscultadores e ainda funcionalidades direcionadas para o gaming. Neste terminal, a OnePlus e a Razr recriaram os teclados BlackWidow e Mercury da conhecida marca de gaming para melhorar a sensação de jogo.

Para já está disponível no mercado chinês com preços a começar nos 270 euros para a versão de 8 GB de RAM com 256 GB de armazenamento interno. Já a variante 8 GB + 256 GB tem um custo de cerca de 310 euros e a de 12 GB + 256 GB 340 euros. Não existe informação sobre a sua disponibilidade global.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt