Huawei Watch GT 3 chegou para destronar o Apple Watch

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Huawei apresentou hoje mais um smartwatch que integrará a sua linha de produtos para o pulso dos utilizadores. Com efeito, chegou o tempo de ficarmos a conhecer todos os pormenores do Huawei Watch GT 3.

O novo relógio da Huawei chega com um conjunto de características premium afetos ao segmento desportivo e de saúde. O objetivo da empresa chinesa é conseguir roubar quota de mercado ao líder Apple Watch.

Huawei Watch GT 3

Huawei Watch GT 3 chega com inovadora experiência de saúde e fitness

Este é o lema que acompanha o lançamento do Huawei Watch GT 3. Chega ao mercado com um design elegante, mas sem descurar um vasto leque de características que o distinguem dos demais concorrentes.

Em primeiro lugar, importa revelar que o Huawei Watch GT 3 foi apresentado com versões de 42 mm e 46 mm. O primeiro virá com um ecrã AMOLED de 1,32 polegadas e pesa apenas 35 gramas, ao passo que o último modelo conta com um ecrã de 1,43 polegadas e pesa 42,6 gramas.

As diferenças físicas entre as duas versões do Huawei Watch GT 3 repercutem-se na sua autonomia estimada. Para o modelo de 42 mm, a Huawei promete 7 dias de utilização em cenário típico ou 4 dias de uso intensivo. Já o modelo maior promete 14 dias ou 8 dias de utilização respetivamente.

Huawei Watch GT 3

Novo sensor de batimentos cardíacos promete maior precisão

Olhando para a componente de saúde do Huawei Watch GT 3, a chinesa lança um novo sensor de batimentos cardíacos denominado TruSeen 5.0 Plus. Este conta com um novo conjunto de sensores e um novo algoritmo que promete aumentar a precisão das suas leituras.

Os primeiros contactos com o Huawei Watch GT 3 revelam medições cerca de 3% mais acertadas quando comparadas com o Apple Watch Series 6. E importa notar que o relógio da Apple é tido como um dos mais fiáveis do mercado.

Importa ainda frisar a monitorização em tempo real de SpO2, sono, stress e ciclo menstrual. Estes prometem ser essenciais para que os utilizadores possam fazer uma melhor gestão da sua saúde.

O Huawei Watch GT 3 quer ser ainda o teu Personal Trainer de pulso graças ao AI Running Coach. Para tal, este smartwatch irá propor-te vários desafios tendo em consideração o teu desempenho.

Huawei Watch GT 3

Com o Huawei Watch GT 3 poderá monitorizar mais de 100 modalidades desportivas. Este valor inclui a monitorização de atividades como corrida, caminhada, escalada, natação, máquina elíptica ou de remo.

Foi ainda introduzido o Healthy Living Shamrock que te dará algumas sugestões para potenciar uma vida e hábitos saudáveis. Por exemplo, este relógio pode sugerir desafios saudáveis, ingestão diária de água, quantas horas deves descansar e mais.

Preço e disponibilidade

O Huawei Watch GT 3 estará disponível em três versões para cada dimensão da sua caixa. Os preços para a caixa de 42 mm começam nos 249,90 €, ao passo que para a variante de 46 mm começam nos 269,90 €.

A fase de pré-compra arrancará no dia 1 de novembro, com a oferta de um par dos Huawei Freebuds 4i. Já a venda regular o relógio começará a 22 de novembro.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.