Bose QC45: novos auscultadores premium chegam a Portugal

Bruno Coelho
Comentar

Chamam-se Bose QuietComfort 45 e são definidos como uma atualização aos “auscultadores que definiram os auscultadores”. E quando falamos de cancelamento de ruído, a marca não podia estar mais certa.

Os novos QC45 prometem substituir o modelo anterior com cancelamento de ruído premium, design atualizado e uma bateria que promete durar 24 horas numa só carga. Mas não se ficam por aqui.

bose

Dois modos - Quiet e Aware

À semelhança dos concorrentes, os novos QC45 chegam com dois modos chamadas de Quiet e Aware. “No modo QUIET, os microfones no interior e exterior de cada auscultador combinam-se com um chip digital proprietário para verificar, medir e responder aos sons indesejados nas frequências médias – aquelas tipicamente encontradas em comboios, escritórios movimentados e cafés”, esclarece a ABC em comunicado

Já no que diz respeito ao modo Aware, os “auscultadores QC45 oferecem uma transparência plena, onde tudo é audível – com igual naturalidade, clareza e rapidez – sem que precise de os retirar”.

Isolamento de voz para conversas mais fluidas – em qualquer lugar

Seja para chamadas ou comandos de voz, podes esperar cancelamento de ruído do exterior quando estiveres a fazer uma chamada, ou apenas a pedir indicações à tua assistente virtual.

bose

O regresso do design icónico

Mantêm o conforto e estabilidade que os tornaram conhecidos, sem abdicar da adaptação aos tempos atuais. “Pregas e dobradiças foram removidas de materiais macios, os espaços entre componentes foram substituídos por transições suaves, e são robustos, leves, e dobráveis para guardar numa mala de transporte compacta incluída”, pode ler-se. Estarão disponíveis em preto e branco.

Ligações multiponto e SimpleSync com barras de som Bose

Contam com quatro botões no auscultador da direita, para controlos de volume, emparelhamento ou tarefas mais comuns. No auscultador da esquerda encontramos um botão para alternar entre os dois modos, ou silenciar o microfone em chamadas.

Suportam ligações multitiponto através de Bluetooth 5.1 para dispositivos Android e iOS. Um pormenor importante é a SimpleSync que os emparelha facilmente com as barras de som da Bose.

bose

Bateria de 24 horas numa só carga e carregamento USB-C

Tal como referimos acima, prometem 24 horas de bateria numa só carga. Carregam via USB-C em duas horas, e apenas 15 minutos de carga prometem mais 3 horas de reprodução.

Preço e disponibilidade

Os Bose QuietComfort 45 estão disponíveis no mercado português a partir de 8 de novembro por um preço de 349,95 €.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.