Samsung Galaxy Watch4: atualização traz consigo controlo por gestos e personalização

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung acaba de anunciar que o Galaxy Watch4 vai receber uma nova atualização.

A partir de agora será possível o smartwatch terá controlo por gestos e poderá ter o mostrador personalizado para cada utilizador.

Atualização traz consigo controlo por gestos e deteção de queda do utilizador

Com a nova atualização disponível a partir de hoje, o Galaxy Watch4 ganha novas funcionalidades: controlo por gestos e deteção de queda. No que diz respeito à primeira funcionalidade, esta permite que controlo algumas funções através de gestos feitos com o braço. Nesse sentido, agora vai ser possível abrir uma aplicação pré-definida, uma lista de exercícios, acender uma luz ou até mesmo criar um lembrete com um movimento de "toc, toc" no ar com o pulso – supomos que este movimento seja agitar o pulso duas vezes no ar.

Estão também incluídos movimentos para receber chamadas e rejeitar. Neste caso, para atender, o utilizador deve mover o antebraço para cima e para baixo duas vezes enquanto que para rejeitar chamadas ou dispensar alarmes, deverá rodar o pulso duas vezes.

Por sua vez, a deteção de queda que já era parte integrante do smartwatch da Samsung foi otimizada e agora pode ser ajustada para que detete que o utilizador caiu, mesmo que este já esteja no chão imobilizado. Acrescente-se ainda de que agora é também possível enviar uma notificação SOS para até quatro contacros definidos pelo utilizador.

Novos temas para o mostrador permitem personalizar o Galaxy Watch4

Outra das novidades apresentadas para o Galaxy Watch4 foi quatro novos temas que permitem ao utilizador personalizar a informação que é exibida no mostrador. A ideia é que com apenas um olhar de vislumbre, o utilizador tenha acesso a informação relevante para si.

Estão disponíveis quatro novas opções: Info Brick para os fãs de exercício físico que queiram monitorizar frequência cardíaca e atividade diária; Weather Center com previsões meteorológicas; Live Wallpaper com imagens com animações e, por último, o Basic Dashboard com informações sobre a bateria disponível, horas, data e temperatura.

De resto, a atualização inclui ainda uma nova funcionalidade designada por Steps Challenge. Com este recurso, um simpático mas implacável urso animado vai acompanhar-te em cada atividade física que faças, mantendo-te motivado em cada etapa do exercício.

Editores 4gnews recomendam:

  • Galaxy Z Flip3 Bespoke Edition: agora podes personalizar o smartphone dobrável
  • Realme Watch T1 é oficial! Eis o novo smartwatch barato da marca chinesa
  • Samsung Galaxy S22 Ultra pode ser diferente do que se esperava
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt