Huawei Watch GT 2e: Este é o novo smartwatch da Huawei

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Huawei prepara-se para lançar um novo smartwatch com o Huawei P40 e P40 Pro. Os novos smartphoens serão revelados dentro de 7 dias e, ao que parece, serão acompanhados por um relógio inteligente chamado "Huawei Watch GT 2e".

Este Huawei Watch GT 2e não surpreende em muitos níveis, ainda assim, é mais uma oferta de qualidade que teremos no mercado. O relógio parece seguir os padrões de design dos modelos anteriores, contudo, este é mais desenhado para desporto.

Este é o Huawei Watch GT 2e

Huawei Watch GT 2e smartwatch

Nas imagens partilhadas pelo leaker @EvLeaks, temos a noção do objetivo deste novo smartwatch da Huawei. Como referi, o relógio deixará o "clássico" de lado para nos dar um gadget mais desportivo.

Como é de esperar, este smartwatch não contará com Wear OS da Google. Em certos aspetos não é mau que tal aconteça. Ainda que o Wear OS nos dê mais possibilidades de personalização, continua a pecar no que toca à autonomia. Algo que a Huawei soube fazer (e muito bem) nos seus smartwatches.

Características a esperar no Huawei Watch GT 2e

  • Ecrã de 1.39" polegadas
  • Tecnologia de ecrã AMOLED
  • Coroa rotativa (sem informação se dará para interagir com User Interface)
  • Bateria de 455 mAh
  • 14 dias de autonomia
  • 16MB de memória RAM
  • 4GB de armazenamento interno
  • Sensor de batimento cardíaco
  • Várias medições de desposto (calorias, quilómetros percorridos...)

Huawei Watch GT 2e smartwatch

Quando chegará o novo smartwatch da Huawei às lojas

Acredita-se que a chegada deste Huawei Watch GT 2e seja urgente. Isto porque a Huawei consegue vender relógios inteligentes sem grandes problemas. Isto porque os smartwatches da marca são compatíveis com modelos Android e iOS.

Assim sendo, esperamos que o novo Huawei Watch GT 2e chegue poucas semanas depois da sua revelação oficial. O Huawei P40 e P40 Pro, contudo, não sabemos em concreto se a sua chegada demorará tanto quanto o Mate 30 Pro.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.