Huawei Watch Fit New é oficial: o novo smartwatch barato com NFC

Bruno Coelho
Comentar

Muito se falou do Huawei Watch Fit desde o seu lançamento inicial em 2020. Esse produto capitalizou algum sucesso, combinando características de um monitor de fitness com um smartwatch por um preço relativamente acessível.

Agora a Huawei acaba de anunciar o Huawei Watch Fit New. A mudança de nome conta apenas com um sufixo, e pode dizer-se que as mudanças gerais têm a mesma dimensão. Que é como quem diz: são poucas, mas podem ser relevantes para alguns.

Huawei

O novo modelo foi apresentado com o mesmo painel AMOLED de 1,64” polegadas, sendo prevista a sua venda nas mesmas cores. Uma das mudanças mais visíveis parece ser adição de novo modo desportivo: salto à corda.

Este junta-se aos 96 também disponíveis no modelo anterior. A diferença é que só ficará disponível após atualização via OTA. Tal como o seu antecessor, este terá os modos de treino animados que funcionam como uma espécie assistente, bem como deteção automática de estilos de natação.

Huawei

Grande novidade do Huawei Watch Fit New é a introdução de NFC

A grande novidade deste novo modelo é a introdução de NFC embutido para pagamentos contactless. Isso poderá colocá-lo como concorrente direto da Xiaomi Mi Band 6 NFC, mas com mais propensão para a atividade física.

A sua autonomia prometida é de 10 dias. Podes esperar sensor SpO2 para monitorização do oxigénio no sangue, sensor de batimentos cardíacos, monitorização do sono, do stress e dos passos.

Huawei

Para já o Huawei Watch Fit New foi apenas apresentado na China, com um preço apelativo de 799 iaunes (a rondar os 105 euros). À semelhança do seu antecessor, é expectável que chegue à Europa nas próximas semanas.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.