Xiaomi CIVI: as especificações do próximo smartphone Xiaomi para 2021

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A fabricante chinesa liderada por Lei Jun apresentará a nova gama de smartphones Xiaomi CIVI no próximo dia 27 de setembro, na China. O lançamento ficará marcado pela apresentação de pelo menos um novo smartphone cujas especificações técnicas agora ficamos a conhecer, bem como novas fotografias reais do mesmo.

Este será o próximo telefone Xiaomi criado para conquistar a preferência do público feminino, bem como de todos os consumidores que valorizem, sobretudo, o design e aparência do dispositivo móvel. Não obstante, as suas caraterísticas técnicas aparentam ser bastante competentes para um smartphone de gama média em finais de 2021.

O novo Xiaomi CIVI chega oficialmente a 27 de setembro

Em primeiro lugar contamos com um ecrã AMOLED de 6,55 polegadas na parte frontal do telefone, com design ligeiramente curvo nas suas margens e arestas. Terá uma taxa de atualização máxima a 120 Hz, bem como uma resolução Full-HD+ (1080p).

Em seguida damos conta do processador Snapdragon 778 G da Qualcomm, um SoC de gama média alta lançado recentemente pela tecnológica norte-americana. A isto soma-se uma bateria com capacidade de 4 500 mAh e carga rápida a 55 W de potência.

Em segundo lugar, a sua construção usará o vidro e o metal como principais materiais de construção. Terá especial atenção à qualidade dos acabamentos, detalhes e vários esquemas de cor, alguns com textura e efeitos de brilho.

O smartphone Xiaomi pode chegar sem carregador na caixa

Bebendo inspiração nos novos Apple iPhone, também este smartphone Xiaomi deve adotar uma caixa mais fina.

Desse modo, os rumores sugerem que o carregador / adaptador USB não estará presente na caixa, ainda que a Xiaomi possa dar incentivos, ou descontos para a aquisição de um carregador rápido para os utilizadores que dele precisem.

O telefone terá ainda uma câmara frontal de 32 MP para as selfies com o sensor Samsung GD1. Já na traseira terá uma câmara tripla com sensor primário de 64 MP Samsung GW3. Terá também uma câmara ultra-grande angular de 8 MP, bem como uma câmara de 5 MP para a fotografia macro.

O destaque vai para o design e câmaras fotográficas do Xiaomi CIVI

Disponível em vários tons de cor, do azul-celeste ao preto brilhante, o Xiaomi CIVI conquistará pelo seu design. Será também um smartphone durável com estrutura em metal e traseira em policarbonato com vários efeitos distintos.

A sua espessura máxima será também reduzida, com 6,98 mm, bem como um peso estimado de 166 gramas.

Acreditamos que as suas caraterísticas técnicas igualem as do Xiaomi Mi 11 Lite NE (New Edition), apresentado no passado dia 15 de setembro. A saber:

  • Ecrã: AMOLED de 6,55" polegadas Full-HD+ (2400 x 1080 pixeis)
  • Taxa de atualização de 120 Hz
  • Processador: Snapdragon 778G (6 nm) da Qualcomm
  • 6 GB ou 8 GB de RAM
  • 128 GB ou 256 GB de memória interna
  • Câmara traseira: 64 MP principal + 8 MP grande angular + 5 MP macro
  • Câmara frontal de 32 MP
  • Bateria de 4 500 mAh
  • Carregamento rápido de 55 W
  • Android 11 com a MIUI 12.5
  • Dimensões: 160,53 mm x 75,73 mm x 6,98 mm
  • Peso: 166 gramas
  • Cores: Truffle Black, Bubblegum Blue, Peach Pink, Snowflake White
  • Extras: Bluetooth 5.2, Wi-Fi6, Dual-SIM, NFC, porta IR, altifalantes duplos

Por fim, não temos ainda informações sobre o seu preço oficial de venda ao público, tampouco quanto à sua disponibilidade. Há, no entanto, uma forte possibilidade de este novo smartphone Android chegar aos mercados globais, contrariamente aos seus antecessores da gama Mi CC.

Aguardamos agora pela sua apresentação oficial no próximo dia 27 de setembro.

Editores 4gnews recomendam:

  • 3 razões para comprar o novo smartphone Xiaomi 11 Lite 5G NE
  • Xiaomi 11T Pro a este (ótimo) preço é a melhor alternativa ao Apple iPhone 13
  • Xiaomi 11T disponível para compra ao melhor preço com 'promocode' 4gnews
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.