Huawei Watch 4 a caminho do mercado com um atributo inédito

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A nova série Watch 4 da Huawei está já a passar por todas as certificações necessárias ao seu lançamento que estará iminente.

Será a 23 de março que a marca chinesa vai revelar a sua nova série de smartwatches que chegam com um atributo inédito: capacidade para enviar SMS através da rede de satélites.

Huawei Watch 4 será apresentado no dia 23 de março

Huawei Watch 3
O novo smartwatch vem suceder ao Watch 3 aqui mostrado na imagem Crédito@Huawei

Ao que tudo indica, no próximo dia 23 de março, a Huawei irá fazer uma apresentação que será recheada das melhores novidades da marca para este ano. Nesse dia, a marca chinesa pode apresentar dois novos smartphones de topo – P60 e Mate X3 – e ainda a sua nova série de smartwatches.

Tanto o Watch 4 como o Watch 4 Pro passaram já pelas certificações necessárias ao seu lançamento que estará iminente, pelo menos, no mercado chinês. Estas plataformas de certificação confirmaram que ambos os modelos vão executar o sistema operativo HarmonyOS, espera-se que na sua versão mais recente.

Nestas listagens foi também possível perceber que os modelos vão contar com as variantes Wi-Fi e Wi-Fi + LTE (comunicações 4G). De resto, mais nenhum pormenor sobre as especificações técnicas ou design foi revelado pelas plataformas de certificação.

Huawei Watch 4 com mensagens escritas via rede de satélites

No entanto, rumores anteriores fizeram já saber que a nova série de smartwatches Huawei pode ser a primeira a apresentar um recurso. Esse recurso é a possibilidade de envio de mensagens escritas (SMS) através de uma rede de satélites.

Sobre este ponto específico mais nenhum pormenor foi esclarecido. Mas visto que as fontes sugerem que o smartwatch da Huawei seja o primeiro a integrar o recurso, supomos que o próprio equipamento tem esta capacidade, sem necessitar de um smartphone para concretizar a operação. Recorde-se que o Apple Watch Ultra permite comunicações por satélite, mas só através do iPhone.

Teremos então de esperar até dia 23 de março para confirmar se a Huawei superou, mais uma vez, a Apple neste ponto. Afinal, conseguiu fazê-lo em setembro de 2022, apresentando um dia antes da Apple um smartphone com comunicações por satélite.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt