Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Google Pixel Buds Pro recebe recurso há muito desejado pelos utilizadores

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Google acaba de anunciar que os seus auscultadores Pixel Buds Pro vão receber um novo recurso através de uma atualização.

A partir de agora o modelo vai contar com áudio espacial, tal como os AirPods da Apple, com rastreamento do movimento da cabeça. Os utilizadores agradecem.

Google Pixel Buds Pro agora com áudio espacial

Nos últimos tempos, a Google tem vindo a adicionar mais recursos aos seus auscultadores Pixel Buds Pro, mas agora vai um pouco mais longe e está a acrescentar uma das funcionalidades mais desejadas pelos utilizadores.

A partir de agora, e através de uma nova atualização, o modelo de auscultadores vai contar com o recurso áudio espacial, um atributo também oferecido pelos AirPods da Apple. De caordo com um comunicado da empresa, o novo recurso faz parte do firmware 4.30 que começa desde já a ser disponibilizado, de forma gradual.

Recorde-se que o áudio espacial projeta o som de forma mais envolvente que o som estéreo, além de proporcionar uma sensação adicional de espaço. A Google reforça esta ideia afirmando que este recurso torna o áudio “mais rico e adiciona profundidade” quando comparado com o áudio dito normal.

Por sua vez, o rastreamento do movimento da cabeça faz exatamente o que o próprio nome indica. Por outras palavras, ajusta o som consoante a orientação da cabeça do utilizador, para fornecer uma experiência mais envolvente e contínua.

Google Pixel Buds Pro

Conectividade: Bluetooth 5.0

Cancelamento de ruído: Sim

Codecs: AAC, SBC

Carregamento: Entrada USB-C

Autonomia: De até 7 horas com cancelamento de ruído ativo; de até 11 horas sem cancelamento de ruído

Dimensões: 3,7 x 6,5 x 13,5 cm; 130 gramas

Na sua página de suporte, a Google esclarece que o novo recurso, para já, está apenas disponível para o modelo mais recente dos Pixel Buds Pro TWS.

Na mesma página, a gigante de pesquisa explica também que os utilizadores podem confirmar a disponibilidade do novo firmware, navegando até à opção de Dispositivos Conectados, seguida de Pixel Buds Pro. Depois devem escolher Configurações, Mais Configurações, terminando em Atualização de Firmware.

A Google salienta ainda que para os utilizadores desfrutarem do áudio espacial em toda a sua plenitude, devem optar por conteúdos com som surround 5.1 que estão disponíveis em serviços de streaming como a Google TV, Netflix, HBO Max, Disney+, YouTube, entre outros.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt