Huawei já vendeu mais de 100 milhões de smartphones este ano

Carlos Oliveira
Huawei smartphones
Huawei prepara-se para um novo recorde ao nível de vendas de smartphones

Em finais do ano passado, a chinesa Huawei traçou um caminho no mínimo arrojado. A sua intenção era, nos dois anos seguintes, ultrapassar a Samsung e a Apple afim de se tornar na maior vendedora de smartphones do mundo.

Neste momento, tudo está a correr de feição para a Huawei, ocupando já o segundo lugar deste ranking, apenas atrás da Samsung e taco-a-taco com a gigante Apple. Estes dados não refletem, no entanto, as vendas dos novos Huawei Mate 10, iPhone 8 e iPhone X, portanto, estas posições poderão alterar-se até ao final de 2017.

Vê ainda: Xiaomi confirma a sua chegada de forma oficial a Espanha

Independentemente do que possa ocorrer até ao final do ano, há um marco que já não fugirá à empresa chinesa. Neste momento, a Huawei já registou a venda de mais de 100 milhões de smartphones em todo o mundo, segundo avança o site chinadaily.

Estas dados refletem o período compreendido entre janeiro e setembro deste ano e, quando comparados com o mesmo período de 2016, representam um aumento de vendas de 19%. Já no que respeita à receita operacional da empresa, vemos aqui um aumento de 30%.

Estes são, sem dúvida, números fantásticos e que colocam a empresa no caminho certo para ultrapassar os números registados em 2016. No final do ano passado, a Huawei registou um total de 140 milhões de smartphones vendidos, encontrando-se agora a apenas 40 milhões de unidades de bater o máximo estabelecido nesse ano.

Huawei caminha a passos largos para estabelecer um novo recorde nas vendas de smartphones

Os novos Huawei Mate 10 certamente terão um papel importantíssimo no fecho deste ano para a sua construtora. Estes novos smartphones possuem uma qualidade acima da média e algumas funcionalidades que os tornam únicos.

Não podemos deixar de falar na sua nova unidade de processamento neural que fará com que os Mate 10 se adaptem ainda melhor aos costumes dos seus utilizadores. Esta nova unidade de processamento dará um melhor desempenho à inteligência Artificial presente nestes equipamentos.

É por estas e todas as outras qualidades destes smartphones que acredito que os mesmos serão um sucesso de vendas e assim contribuir para que a sua construtora termine mais um ano com um novo recorde de vendas. Não esquecer que ainda temos pela frente a época natalícia, naturalmente propicia ao consumismo.

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy S9: 10 novas características a esperar

HMD Global já enviou convites para o próximo evento da Nokia

Amante da Razer? Aproveita os descontos em ratos e teclados da marca!

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.