Huawei traz a sua HomePod mini, a coluna Huawei Sound para Portugal

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A nova geração de colunas sem fios da Huawei promete afirmar-se no mercado de áudio com uma experiência de som surround de alta qualidade. A Portugal chega hoje a coluna Huawei Sound, a HomePod mini da fabricante chinesa.

É a segunda geração de altifalante Bluetooth inteligente, sendo desenvolvida em colaboração com a empresa de acústica Devialet. A Huawei Sound é, significativamente, mais pequena que a sua antecessora, no entanto, mantém os trunfos da 1.ª geração.

A coluna Huawei Sound chega a Portugal por 199 €

Esta geração da Huawei Sound Series é a mais recente aposta da parceria entre a Huawei e a Devialet. Sublinhamos que todos os seus altifalantes a adotarem designs acústicos patenteados pela Devialet para proporcionar uma experiência de som mais rica.

Recordamos que em 2019, as duas empresas já lançaram em conjunto a Huawei Sound X. Foi a primeira coluna sem fios premium tornou a tecnologia áudio e acústica de topo acessível tanto a utilizadores comuns como a audiófilos.

Coluna Bluetooth com corpo compacto que se adequa a qualquer cenário

Huawei Devialet

A Huawei Sound adota um design acústico de quatro altifalantes. É o resultado da tecnologia da Devialet, com um woofer de 4 polegadas e 40W e, ainda três altifalantes de 5W de gama completa que trabalham em conjunto.

Apesar de ser menor que a anterior coluna, a Huawei Sound é poderosa, graças ao design Push-Push da Devialet. Aqui, duas unidades passivas reforçam-se para contrariar as vibrações.

Isto reduz a distorção de som que decorre das reverberações dos diafragmas. Também assegura uma estabilidade em situações de volume elevado até 90 dB, produzindo áudio cristalino e fidedigno.

Huawei Sound
Vista superior da coluna Huawei Sound.

O baixo tem sido uma característica consistente na Huawei Sound Series, incorporando a avançada tecnologia SAM da Devialet, e uma estrutura “1 woofer + 2 unidades passivas”.

A tecnológica deixa antever graves poderosos e sem distorção graças à implementação nesta coluna do sistema Devialet SAM e Push-Push. Deste modo, fica assim disponível em Portugal uma coluna compacta, mas bastante promissora.

Nas palavras da empresa, "a Huawei Sound produz um áudio poderoso e sem limites, mantendo ao mesmo tempo, um grau de fidelidade impressionante".

A tecnologia Devialet SPACE para um som 360°

Huawei Sound
Vista lateral da coluna Huawei Sound.

Com três tweeters de alcance total, espaçados com ângulos de 120°, configurados pela Tecnologia Devialet SPACE, a Huawei Sound é capaz de proporcionar um som 360º. Isto para uma experiência auditiva que nos remete para as salas de concertos.

A tecnologia SPACE quer mudar a noção tradicional de que o som surround requer múltiplas saídas de som estrategicamente posicionadas num determinado espaço, separando, assim, o sinal de entrada em som direto, som refletido e ruído ambiente. Fá-lo através de um algoritmo dedicado.

Os três altifalantes orientados em diferentes direções recebem então o sinal baseado na localização do ouvinte. Em seguida, juntos criam efeitos de som surround a partir de um dispositivo.

A funcionalidade Huawei Share foi melhorada na Huawei Sound

Huawei Sound
Vista frontal da coluna Huawei Sound.

A Huawei Sound oferece ainda uma comodidade inigualável, ao estar equipada com uma gama diversificada de capacidades de conectividade. Aqui incluindo Bluetooth (LDAC), UPnP, e ligações de 3,5 mm AUX-in.

Além disso, a Huawei Sound também incorpora a Huawei Share. Isto permite que o utilizador controle a reprodução áudio do seu smartphone para a coluna. Pode fazê-lo com um toque do seu smartphone no corpo da coluna.

Esta coluna Bluetooth suporta também o LDAC. O codec que permite a transmissão de alta definição por Bluetooth até 990 kbps, o triplo do que suporta o Bluetooth padrão.

A coluna Huawei Sound tem um estilo clássico

Huawei Sound
As cores apresentadas para a coluna Huawei Sound.

A Huawei Sound herda o estilo premium do seu modelo antecessor com um revestimento de alta qualidade. O formato é cilíndrico com toques premium e uma notória qualidade de construção.

A parte inferior da coluna é revestida com um pano de rede de fibra brilhante, para uma transmissão livre e fácil do som. Este mesmo acabamento que serve, em simultâneo, como proteção contra infiltração de poeira e salpicos.

A coluna Huawei Sound está disponível em Portugal desde o dia 5 de abril com um preço de venda ao público recomendado de 199,99 €.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.