LG abandona oficialmente o mercado de smartphones e dispositivos móveis

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A sul-coreana LG está oficialmente fora do mercado de smartphones. Nesta segunda-feira (5) de abril a tecnológica anunciou a sua decisão, agradecendo aos fãs, seguidores e consumidores pelo apoio que recebeu ao longo dos anos, mas está agora de saída.

A decisão foi aprovada pela estrutura interna da empresa, com a atenção e recursos até então dedicados aos smartphones a repousar daqui em diante nos veículos elétricos, produção de componentes, eletrodomésticos, IoT, robótica e soluções empresariais.

Fim da linha para os dispositivos móveis da LG

A situação da divisão móvel da empresa era precária há vários anos, não conseguindo reverter os prejuízos fiscais sucessivos. Face a tal cenário, a empresa passou por diversas reestruturações deste problemático setor, sem conseguir inverter a tendência.

Desse modo, nos últimos meses grassavam rumores que apontam este mesmo desfecho. Algo que agora a própria marca acaba por confirmar, garantindo que o atual stock de telefones serão vendidos pelos retalhistas e continuarão a ter suporte e assistência.

Ainda assim, o processo de encerramento da divisão móvel estará completo até ao dia 31 de julho, data apontada pela fabricante para a desativação deste braço empresarial. A sua última "aventura" neste mercado foi liderada pelos LG Wing e LG Velvet.

Wing e Velvet, os últimos smartphones da LG

O futuro da empresa focar-se-á junto do mercado de redes móveis, com a pesquisa a focar-se já no padrão 6G. Entretanto, reforçarão outros setores lucrativos como o dos ecrãs, televisores, tecnologia de consumo, bem como o de componentes para automóveis.

A decisão de empresa é final, sendo dada a conhecer através de comunicado à empresa. É o fim da linha para os smartphones Android da tecnológica, bem como os tablets e smartwatches ou relógios inteligentes da LG.

A tecnológica, por fim, publicou alguns esclarecimentos na sua página oficial. Aí confirmou que alguns dispositivos continuarão a receber atualizações de software para a versão Android 11 e também para o Android 12.

Editores 4gnews recomendam:

  • Realme Buds Air 2 Neo: auriculares Bluetooth baratos prometem muito
  • Amazfit Bip S: compra o smartwatch barato em promoção
  • Xiaomi Mi Band 6: 3 razões para comprar a nova smartband
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.