A Huawei poderá salvar-te em caso de emergência com a nova EMUI 9

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.
Huawei Y9 smartphone android 4gnews
Huawei começa a implementar sistema SOS nos seus smartphones através da nova versão da EMUI 9

Hoje em dia, para a grande maioria das pessoas, existe uma coisa que todos têm em comum durante todo o dia. O seu smartphone é uma "acessório" indispensável que nos acompanha praticamente 24/7 para qualquer lado que possamos ir.

Por isso mesmo, em caso de te deparares com uma situação de emergência. Dificilmente vais encontrar uma melhor forma de chamar ajuda, que não seja o teu smartphone. Agora, a Huawei está a começar a disponibilizar com uma nova versão da EMUI 9 um novo sistema SOS para os seus smartphones.

Vê ainda: Huawei Mate 20 Pro: Nova imagem confirma todas as suspeitas

A Apple foi das primeiras fabricantes a introduzir este tipo de sistema nos seus iPhones. No caso do iPhone, para aceder ao menu SOS os utilizadores precisam de pressionar o botão de energia e um dos botões de volume em simultâneo. Após acederem ao menu SOS, vai apenas precisar deslizar o dedo para chamar o seu contacto de emergência e enviar automaticamente informações de localização a cada 10 minutos.

Esta é daquelas funcionalidades que nunca ninguém pensa ou dá grande importância, até que infelizmente possam precisar dela. Sem dúvida alguma, é daquelas coisas que esperamos nunca ter de utilizar, mas é bom sabermos que está ali.

Huawei Mate 10 é dos primeiros a receber sistema SOS com a EMUI 9

Nesta primeira fase, a família de smartphones Huawei Mate 10, Mate 10 Pro e Porsche Design vão ser os primeiros a receber este novo sistema. Mas, de acordo com a marca, estão a trabalhar arduamente para trazer o sistema SOS para todos os seus smartphones o mais rápido possível.

No caso dos smartphones da Huawei, vai ser bastante fácil aceder a menu SOS. Vais precisar apenas de pressionar 5 vezes seguidas o botão de energia. Assim que o fizeres, o smartphone vai enviar uma mensagem de texto (pré-definida) para o teu contacto de emergência, assim como informação sobre a tua localização.

Huawei SOS EMUI 9 Mate 10 4gnews

No entanto, esta funcionalidade não consegue ainda enviar informação sobre a localização do utilizador em tempo real. Ficou no entanto prometido pela marca, que essa funcionalidade será adicionado em breve.

Para além da Huawei, também a Xiaomi e Meizu parecem estar a desenvolver um sistema de SOS semelhante. O mais provável é que vejamos todas as fabricantes começarem a implementar este tipo de funcionalidade nos seus smartphones. Afinal, esta é uma funcionalidade bastante simples que poderá um dia revelar-se crucial para os seus utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

Huawei promete smartwatch Android Wear com super autonomia

Xiaomi e Huawei estão a dar uma nova vida ao mercado Android

OnePlus 6T e Huawei Mate 20 Pro, alegada lista de pontuações DxOmark

Fonte | Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.